Chi Chi DeVayne, drag queen do reality 'RuPaul's Drag Race', morre aos 34 anos

Informação foi confirmada pela família da artista; causa da morte ainda não foi divulgada

Sandra Gonzalez, da CNN
21 de agosto de 2020 às 08:18
Chi Chi DeVayne competiu nas temporadas 3 e 8 do reality RuPaul's Drag Race
Foto: Chi Chi DeVayne / Instagram

A família do reality show RuPaul's Drag Race lamenta a perda de um de seus membros. Zavion Davenport, conhecido como Chi Chi DeVayne, morreu aos 34 anos. A informação foi confirmada pela mãe dele, Tina Davenport.

“É com imensa tristeza que minha família e eu anunciamos a morte do meu amado filho, Zavion Michael Davenport, mundialmente conhecido como Chi Chi Devayne”, informou um comunicado da família. “As últimas palavras dele para a família e os amigos foram: ‘nunca desistam’.”

Detalhes sobre a causa da morte ainda não foram divulgados, mas DeVayne publicou em sua conta no Instagram que estava no hospital recentemente em razão de uma pneumonia.

Assista e leia também:
Como a cor lilás virou símbolo da luta LGBTQI+
Autores LGBT+ se demitem de agência literária de J. K. Rowling

DeVayne era um dos favoritos dos fãs de RuPaul's Drag Race e competiu nas temporadas 3 e 8 do programa.

Nas redes sociais, a produção executiva do reality disse: “Estou com o coração partido ao saber da morte de Chi Chi DeVayne. Sou muito grato que pude conhecer sua alma boa e linda. Ela fará muita falta, mas jamais será esquecida.”

A World of Wonder, empresa de produção envolvida no programa, também divulgou uma nota. “Ficamos muito tristes de saber hoje da morte de Chi Chi DeVayne. Ela espalhou uma mensagem de amor e bondade que emocionou cada pessoa que ela conheceu.”

(Texto traduzido, clique aqui e leia o original em inglês.)