Tony Awards, prestigiada premiação da Broadway, será online em 2020

Organização disse que, apesar da pandemia, trabalho deve ser reconhecido

Carolina Figueiredo Da CNN, em São Paulo
21 de agosto de 2020 às 18:19
Cerimônia de premiação do Tony Awards; versão de 2020 será online
Foto: Divulgação

 

A Tony Award Productions anunciou, nesta sexta-feira (21), que a 74ª edição da prestigiada premiação concedida aos profissionais da Broadway será feita de forma totalmente online neste ano. Fundado em 1947, o Tony Awards é um dos prêmios mais cobiçados da indústria do entretenimento.

Segundo os organizadores, a data do evento será divulgada em breve, assim como a plataforma por onde a premiação acontecerá. As determinações finais de elegibilidade para indicação serão feitas pelo Comitê de Administração do Tony Awards nos próximos dias, de acordo com o anúncio. Os Tony Awards são apresentados pela Broadway League e pela American Theatre Wing.

“Embora eventos sem precedentes tenham encurtado a temporada da Broadway de 2019-2020, foi um ano repleto de trabalho extraordinário que merece ser reconhecido”, disse Charlotte St. Martin, presidente da Broadway League, e Heather Hitchens, presidente e CEO da Theatre Wing. 

“Estamos entusiasmados não apenas por ter encontrado uma maneira de celebrar adequadamente as incríveis realizações de nossos artistas nesta temporada, mas também por sermos capazes de elevar toda a comunidade do teatro e mostrar ao mundo o que torna nossa família da Broadway tão especial neste momento difícil. O show deve continuar, não importa o que aconteça — e continuará," concluiu. 

O prêmio Antoinette Perry “Tony”, fundado pela American Theatre Wing em 1947, é concedido anualmente aos profissionais do teatro por realizações ilustres na Broadway. A transmissão anual do Tony é considerada um dos programas de maior prestígio da televisão.

*sob supervisão Evelyne Lorenzetti