Emmy 2020: atrizes de Friends se reúnem e surpreendem fãs da série

Lisa Kudrow, Jennifer Aniston e Courtney Cox marcaram presença na cerimônia e brincaram com a situação: "Ué, nós moramos juntas desde 1994"

Luana Franzão* da CNN, em São Paulo
21 de setembro de 2020 às 11:12 | Atualizado 21 de setembro de 2020 às 15:41

O elenco principal feminino da série Friends apareceu de forma inesperada no Emmy Awards, prêmio mais importante da televisão mundial. A cerimônia foi realizada no domingo (20) de forma remota, onde os indicados e vencedores faziam participações via vídeo diretamente de suas casas. A produção do Emmy chegou a enviar 130 câmeras para que os indicados registrassem suas reações aos resultados.

Durante a cerimônia, o apresentador, o comediante americano Jimmy Kimmel, chamou a atriz Jennifer Aniston, que interpretava Rachel Green em Friends, para fazer comentários sobre o evento. Para a alegria dos entusiastas da sitcom, Courtney Cox, que interpretava Monica Geller, e Lisa Kudrow, que dava vida à Phoebe Buffay, apareceram em frente as câmeras para acompanhar a amiga.

Quando Kimmel, surpreso, perguntou por que estavam juntas, Aniston respondeu em tom de brincadeira: "Ué, moramos juntas de 1994", ano de estreia da série. 

As atrizes Lisa Kudrow, Jennifer Aniston e Courtney Cox marcaram presença na cerimônia do Emmy 2020
Foto: Reprodução/Emmy Awards

Jennifer Aniston foi indicada à categoria Melhor Atriz em Série Dramática, por seu papel em "The Morning Show". O prêmio, entretanto, foi vencido pela jovem Zendaya, protagonista da série "Euphoria".

A aparição das amigas causou grande comoção na internet e as hashtags #Friends e #Emmys permaneceram por horas nos trending topics do Twitter.

Friends estreou em 1994 e terminou em 2004, e ainda reúne uma legião de fãs 16 anos depois do encerramento.

Leia e ouça também:
Emmy 2020: Regina King e Uzo Aduba homenageiam mulher negra morta por policiais
Emmy 2020: veja a lista de vencedores
"Friends don't lie": as maiores amizades em filmes e séries

*sob supervisão de Luiz Raatz