Disney adia lançamento de ‘Viúva Negra’ para 2021

Estrelado por Scarlett Johansson, próximo lançamento do Universo Cinematográfico Marvel passou de 6 de novembro para 7 de maio de 2021

Frank Pallotta, da CNN
23 de setembro de 2020 às 15:14
Viúva Negra, próximo filme do universo Marvel, foi adiado de 6 de novembro para 7 de maio de 2021
Foto: Divulgação/ Marvel

Os fãs da Marvel terão que esperar um pouco mais para poder assistir nos cinemas o filme Viúva Negra. Isso porque a Disney anunciou nesta quarta-feira (23) que o esperado filme de super-heróis estrelado por Scarlett Johansson foi adiado de 6 de novembro para 7 de maio de 2021.

Em março, Viúva Negra já havia sido reagendado em razão da pandemia do novo coronavírus – o filme deveria abrir a temporada de verão nos cinemas norte-americanos, em 1º de maio.

O adiamento de Viúva Negra deu início a um efeito dominó para os outros filmes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, em inglês), com Os Eternos e Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis também ganhando novas datas.

Os Eternos, que deveria chegar aos cinemas em 12 de fevereiro de 2021, agora será exibido a partir de 5 de novembro de 2021. Shang Chi está mudando de 7 de maio de 2021 para 9 de julho de 2021.

Assista e leia também:

'Assisti ‘Mulan’ para que você não precise fazer isso', dispara historiadora

Estes são os filmes que você deveria assistir quando os cinemas reabrirem

Disney atrasa estreias de 'Avatar', 'Star Wars' e retira 'Mulan' do calendário

Outros grandes filmes da Disney também tiveram suas datas de lançamento ajustados, incluindo a nova abordagem de Steven Spielberg sobre West Side Story, que passou de 18 de dezembro de 2020 para 10 de dezembro de 2021.

O novo adiamento de Viúva Negra ser adiado novamente é um duro revés para a reabertura dos cinemas nos EUA. O filme era um dos mais esperados do ano e vem da franquia Marvel, que é uma das marcas de sucesso mais confiáveis de Hollywood.

Os cinemas, que reabriram há algumas semanas depois de terem ficado fechados por meses, precisam desesperadamente de filmes de sucesso – ou de novos filmes.

Até agora, as bilheterias de filmes como Tenet, Os Novos Mutantes e Fúria Incontrolável, os únicos novos filmes em exibição nos cinemas, está muito baixa – e essa retomada difícil sinalizou um cenário sombrio para a indústria.

Sem Viúva Negra em 2020 o próximo grande lançamento previsto para 2020 é 007 - Sem Tempo para Morrer, que deve chegar às telonas em 20 de novembro.

(Texto traduzido; leia o original em inglês)