'Varanda de Nazaré', organizado por Fafá de Belém, ganha edição virtual

Cantora abrirá o Círio de Nazaré com live especial

Da CNN
09 de outubro de 2020 às 14:02

Mesmo diante da pandemia causada pelo novo coronavírus, a cantora Fafá de Belém mantém seu projeto Varanda de Nazaré — porém, de forma virtual. A iniciativa acontece durante o Círio de Nossa Senhora  de Nazaré, em Belém, considerada a maior romaria católica do planeta. 

"É um espaço que completa 10 anos e que eu criei para falar deste Círio, entender esta fé e trazer pessoas para presenciarem este espetáculo único. Onde todos estão unidos embaixo do manto de Nossa Senhora, não existe preconceito, exclusão e é onde todos são iguais", disse a cantora. 


Leia também:

Círio de Nazaré, Patrimônio Cultural da Humanidade, tem procissões canceladas

A ideia do  projeto é levar toda a atmosfera deste espetáculo religioso e cultural paraense para dentro da casa das pessoas numa versão totalmente digital, conectando as pessoas do mundo inteiro pela fé.

De acordo com Fafá, as mudanças foram necessárias após cancelamento de grandes celebrações. "Foi um desafio muito grande transformar este evento em virtual. Fizemos várias lives, contando um pouco da nossa história e a cultura do Pará. Hoje é a abertura oficial do Varanda, com muita música comida e cultura paraense", finalizou. 

(Edição: Leonardo Lellis)