Reunião pode definir data para desfile de escolas de samba no Rio em 2021

Carnaval pode ser realizado em março ou abril e a possibilidade do cancelamento está descartada

Jairo Nascimento e Isabelle Resende, da CNN, no Rio
14 de outubro de 2020 às 08:57 | Atualizado 14 de outubro de 2020 às 09:19

Uma reunião entre os membros da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) nesta quarta-feira (14), às 19 horas, pode definir uma possível data para o desfile de Carnaval em 2021. Segundo fontes, a festa pode ser realizada em março ou abril e a possibilidade do cancelamento está descartada.

Nesta terça (13), parte da Liesa se reuniu com membros da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê Científico para deliberar sobre a liberação de eventos mas quadras das escolas de samba. Cabe aos entes públicos a definição da flexibilização na capital fluminense.

Leia também:
Carnaval em julho de 2021 seria inviável, diz presidente da Riotur

Escola de samba em desfile de Carnaval no Rio
Foto: Reprodução/CNN (25.set.2020)

As escolas alegam que os shows realizados nas quadras são uma importante fonte de renda e que as agremiações estão numa situação financeira complicada. As eliminatórias do samba-enredo também são definidas nas quadras das escolas. Num tempo sem pandemia, já haveria definições sobre o desfile 2021. A Liga estima a permissão entre um terço e a metade da capacidade de pessoas nas quadras.

A prefeitura do Rio, apesar da proibição das quadras, afirmou que vai, em breve, publicar em diário oficial a liberação de rodas de samba na capital.