Ex-participante de 'MasterChef Junior' nos EUA morre de câncer aos 14 anos

Leah Asmelash, CNN
18 de novembro de 2020 às 20:58 | Atualizado 18 de novembro de 2020 às 21:00
 
Foto: Reprodução/ Fox


Depois de um ano lutando contra uma forma rara de câncer, a ex-estrela de "MasterChef Junior" Ben Watkins morreu nesta semana aos 14 anos, informou a família.

O jovem chef, que enfrentava um histiocitoma fibroso angiomatóide – tumor de tecidos moles geralmente em crianças e adultos jovens –, teve a morte confirmada na segunda-feira (16). Ele foi diagnosticado com a doença logo após completar 13 anos.

O garoto, que vivia no estado de Indiana, perdeu os pais em um caso de homicídio seguido de suicídio em 2017, de acordo com o Chicago Tribune. Ele disse ao jornal que queria ser chef profissional e um dia abrir seu próprio restaurante, como o pai.

Leia também

George Clooney deu a 14 amigos US$ 1 milhão em dinheiro vivo

Por que uma carta de Pokémon pode valer R$ 1,3 milhão? Conheça o mercado

"Depois de perder os pais em setembro de 2017, ficamos maravilhados com a força, coragem e amor de Ben pela vida", disseram Donna Edwards e Anthony Edwards, avó materna e tio de Watkins, em uma declaração conjunta publicada em uma página do GoFundMe chamada "# Love4Ben."

"Ele nunca, nunca reclamou. Ben foi e sempre será a pessoa mais forte que conhecemos."

"Quando a rara doença de Ben foi compartilhada com o mundo, ele ficou tão animado com a manifestação de amor que recebeu de todos os cantos do globo – especialmente de sua cidade natal, Gary, Indiana", acrescentou a família em comunicado.

"Ben sofreu mais do que sua cota em seus quatorze anos na Terra, mas nos consolamos porque seu sofrimento finalmente acabou e, no final, ele sabia que era amado por tantos."

O adolescente, um dos favoritos dos fãs em "MasterChef Junior", ficou entre os 18 primeiros quando competiu em 2018, na sexta temporada do programa, aos 11 anos.

No restaurante do pai, Big Ben's Bodacious Barbecue & Deli, Watkins ajudava regularmente recebendo pedidos, trabalhando no caixa e até vendendo as próprias guloseimas caseiras: rolos de canela, biscoitos, brownies e pão de banana, disse ele ao jornal Tribune em 2017.

O programa da Fox postou uma homenagem a Watkins em sua página do Instagram.

"É com grande tristeza que lamentamos o falecimento de Ben Watkins, um membro querido da família MasterChef Junior", escreveu o programa.

"Ben superou tantas coisas em sua vida com uma atitude extremamente positiva. Ele foi um tremendo modelo para chefs de todas as idades."

O chef Gordon Ramsay, apresentador do "MasterChef Junior", também lamentou a morte de Watkins, chamando-o de um "cozinheiro caseiro incrivelmente talentoso e um jovem ainda mais forte".

“Sua jovem vida teve tantas voltas difíceis, mas você sempre perseverou”, escreveu Ramsay no Twitter. "Mandando todo o amor para a família de Ben Watkins com essa perda terrível."

O GoFundMe - uma plataforma americana de crowdfunding – do jovem foi criado inicilamente para ajudar no sustento dele e da família após a morte dos pais em 2017. Agora, o dinheiro vai para o pagamento de contas médicas pendentes, disse Trent A. McCain, o advogado da família.