Michael J. Fox se aposenta novamente por causa da saúde


Lisa Respers France, da CNN
21 de novembro de 2020 às 10:40
O ator Michael J. Fox
O ator Michael J. Fox em foto em seu Instagram em outubro de 2020
Foto: Reprodução/Instagram


Michael J. Fox está se aposentando novamente devido a problemas de saúde.

Diagnosticado décadas atrás com doença de Parkinson, o ator compartilha suas ideias sobre o assunto em seu novo livro “No Time Like the Future”, como conta a revista “People”.

Fox teve problemas de saúde mais recentes, incluindo uma cirurgia em 2018 para remover um tumor não canceroso de sua coluna.

Ele escreve que “a diminuição nascente em minha habilidade de fazer o download de palavras e repeti-las literalmente é a onda mais recente nessa lagoa”.

“Há um tempo para tudo, e meu tempo de dedicar 12 horas de trabalho diário e memorizar sete páginas de diálogo fica para trás”, escreve. “Pelo menos por agora."

Fox atingiu a fama estrelando a série cômica “Caras & Caretas” (“Family Ties”) antes de estourar no cinema em filmes como a “De volta para o futuro” e “O garoto do futuro”, e retornar à televisão em "Spin City".

Embora ela escreva que vai desacelerar, não o descarte para trabalhos no futuro.

“Para ser justo comigo mesmo e com os produtores, diretores, editores e com os pobres e sitiados supervisores de roteiro, sem mencionar os atores que gostam de um pouco de ritmo, entro em uma segunda aposentadoria”, escreve Fox em seu livro.

“Isso pode mudar, porque tudo muda. Mas se este é o fim da minha carreira de ator, que seja”.

(Texto traduzido, clique aqui para ler o original em inglês).