Alexandria Ocasio-Cortez elogia Harry Styles por usar vestido na capa da Vogue

Congressista norte-americana disse que a atitude foi "maravilhosa"

Marika Gerken, da CNN
22 de novembro de 2020 às 21:18
Alexandria Ocasio Cortez e Harry Styles
Foto: Divulgação/Casa dos Representantes dos EUA e Reprodução/Instagram

A congressista norte-americana Alexandria Ocasio-Cortez elogiou o cantor Harry Styles por usar um vestido na capa da Vogue, chamando de "maravilhoso". 

O pop star fez história ao se tornar o primeiro homem a aparecer sozinho na capa da revista. A decisão dele de fazer isso usando um vestido gerou muitas conversas nas redes sociais sobre as percepções em transformação sobre o que é masculinidade.

Leia também:

1 milhão de visualizações por hora: clipe de Harry Styles estreia como fenômeno

Harry Styles é a primeira capa masculina da 'Vogue'

Enquanto muitos liberais celebraram a capa de dezembro de 2020, alguns conservadores a criticaram. Em um tweet viral, a comentarista conservadora Candace Owens descreveu como exemplo da "constante feminilização de nossos homens" e pediu pela "volta de homens masculinos". 

Foto: Tyler Mitchell/Vogue

Mas Ocasio-Cortez, que representa o 14º distrito congressional de Nova York, pensa de maneira diferente. Quando um seguidor no Instagram pediu a opinião dela neste sábado (21), ela elogiou a capa. 

"Está maravilhoso", disse a legisladora democrata no story do Instagram. "Os elementos femininos e masculinos estão equilibrados lindamente". 

"Algumas pessoas estão bravas com ela porque tem gente que é muito sensível ao exame e à exploração dos papéis de gênero na sociedade", disse ela. "Talvez, para algumas pessoas, ela provoque alguma raiva ou insegurança sobre masculinidade/feminilidade/etc. Se isso acontece, então acho que isso é parte do motivo. Pegue essa emoção e reflita sobre ela, examine, explore, engaje e cresça a partir dela". 

A congressista frequentemente usa as redes sociais para responder perguntas e interagir com seus apoiadores.

Além da pergunta sobre Styles, ela também contou aos seguidores o que comeu no jantar (queso fundido, um prato mexicano com queijo derretido e chorizo) e os planos dela para o fim de semana (fazer tarefas domésticas e brincar com o cachorro).

(Texto traduzido, leia o original em inglês)