Natal em casa: Veja o que estreia nesta semana na Netflix e outros streamings

Emoção, drama, romance: o cardápio dos streamings aumenta na última semana do ano e aquece o Natal caseiro de 2020

Luana Franzão*, da CNN, em São Paulo
25 de dezembro de 2020 às 05:00 | Atualizado 25 de dezembro de 2020 às 11:09
Cartaz de Soul
Soul, nova produção Disney Pixar, promete emocionar as famílias no Natal
Foto: Divulgação/Disney+

O ano de 2020 foi, de longe, um dos mais atípicos dos últimos tempos. O Natal também não fugiu do padrão: com as recomendações de isolamento e para evitar grandes encontros familiares, muitos estão passando a data especial em casa.

Apesar das adversidades, o Natal de 2020 ainda pode ter muita diversão. Filmes, séries, desenhos e documentários estreiam durante as semanas das festas de fim de ano e podem ajudar a curtir a data sozinho ou com a família.

Confira as produções que estreiam na Netflix, Prime Video e Disney+ durante a semana entre Natal e Ano Novo:

Netflix

  • Bridgerton (Estreia em 25/12)
Elenco de Bridgerton
Bridgerton promete muitas emoções aos espectadores
Foto: Divulgação/Netflix

A nova aposta da Netflix é uma série inspirada pelos romances históricos da autora Julia Quinn.

A trama é protagonizada pelos irmãos Bridgerton, uma família da elite londrina durante o período da Regência no Reino Unido, que compreende os anos entre 1811 e 1820. A plataforma promete muito drama, romance e conflitos familiares, em meio a um retrato sincero dos podres da alta sociedade britânica.

Não poderia ser diferente, já que a responsável pela produção de Bridgerton é Shonda Rhimes, criadora de sucessos estrondosos, como Grey's Anatomy (Anatomia de Grey, em português), How To Get Away With Murder (Como se Defender de Um Assassinato) e Scandal (Êscandalo: Os Bastidores Do Poder). Os roteiros de Rhimes são conhecidos pela quantidade impressionante de dramas, reviravoltas e romances intempestivos.

Esta pode ser a pedida perfeita para quem está entediado em passar as festas dentro de casa: emoções intensas são garantidas!

  • DC’s Legends of Tomorrow – Temporada 5 (Estreia em 29/12)

Para os amantes da aventura, a Netflix também preparou presentes. Os heróis da DC Comics voltam para a quinta temporada de DC's Legends Of Tomorrow (Lendas do Amanhã), série que conta a trajetória de um grupo de superdotados que previu e tenta evitar ameaças do futuro.

  • O Mundo Sombrio de Sabrina – Parte 4 (Estreia em 31/12)
Sabrina Spellmann
O Mundo Sombrio de Sabrina conquistou adolescentes de todos os cantos do mundo
Foto: Divulgação/Netflix

Os personagens do Mundo Sombrio de Sabrina (Chilling Adventures of Sabrina, título original da produção) voltam para tar um toque aterrorizante às festas de fim de ano.

A quarta e última temporada da série que faz uma releitura mais obscura de Sabrina, A Aprendiz de Feiticeira (série da década de 90) é muito aguardada pelos fãs da saga na internet, que estão ansiosos pela conclusão da trama e também lamentando o fim dos episódios.

Mais poderosa do que nunca, a feiticeira Sabrina Spellman vai enfrentar as armadilhas infernais - literalmente - que encontra.

Leia também:
Quem foi 'cancelado' em 2020 e o que disse o tribunal da internet no ano
Mantendo a tradição, Obama compartilha lista de 30 músicas favoritas em 2020
"O Gambito da Rainha" provocou um pico no interesse por xadrez em novas gerações

Amazon Prime Video

  • Sylvie's Love (Estreia em 25/12)
Sylvie's Love
Sylvie's Love conta a história de um romance embalado pelo Jazz novaiorquino dos anos 60
Foto: Divulgação/Amazon Prime Video

O longa Sylvie's Love (título sem tradução) conta a história do romance entre Sylvie (Tessa Thompson) e Robert (Nnamdi Asomugha), embalado pelo Jazz dos anos 50 e 60.

A história se passa na década de 60 em Nova York, onde Sylvie trabalha na loja de discos de seu pai, e acaba se apaixonando pelo novo funcionário - que além de bom vendedor, toca Jazz e aspira ser um saxofonista de sucesso no cenário musical novaiorquino.

Destaques do CNN Brasil Business:
Bolsas da Ásia fecham em alta, mas Alibaba sofre tombo com investigação
Fim do mistério: nos 40 anos do Chester, empresa divulga fotos do animal vivo
Mais casas italianas estão à venda por 1 euro

Disney+

  • Soul (Estreia em 25/12)
Cartaz de Soul
Soul, nova produção Disney Pixar, promete emocionar as famílias no Natal
Foto: Divulgação/Disney+

Uma das estreias mais esperadas do ano Soul (sem título em português), estreia no dia de Natal. A nova animação da parceria Disney Pixar conta a história de Joe Gardner, um professor de música do ensino fundamental frustrado por não ter se tornado famoso no meio do Jazz, que sonha em tocar no clube clássico do gênero: The Blue Note, em Nova York.

Gardner sofre um acidente e sua alma sai de seu corpo para partir em uma jornada com a alma de uma criança, que ainda está descobrindo a vida. 

As avaliações da crítica até então demonstram que o filme possui um tom semelhante ao de Divertidamente, lançamento dos estúdios em 2015 - diversão para as crianças e lágrimas para os adultos.

  • TOCA (Estreia em 25/12)
Cena de TOCA
TOCA conta a história de uma pequena lebre que não gosta de aceitar ajuda
Foto: Divulgação/Disney+

Juntamente com Soul, a Pixar lança também o curta-metragem que iria precedê-lo nos cinemas: TOCA

A produção narra a história de uma jovem lebre que decide cavar a toca dos seus sonhos para morar. O único problema é que ela não tem a menor ideia de como fazê-lo. Durante este processo, ela recusa a ajuda de amigos e vizinhos, mas ao final percebe que não há problema em pedí-la.

  • Bastidores

A plataforma da Disney também lança algumas séries que mostram os bastidores das principais produções dos estúdios. Entre as principais estão Disney Gallery: The Mandalorian – 2ª Temporada, que estreia dia 25 e relata os bastidores da série The Mandalorian (O Mandaloriano), e Por Dentro Da Pixar – 1ª Temporada, que também chega no Natal e conta o que aconteceu por trás das câmeras durante a produção de sucessos como RatatouilleToy Story e Divertidamente.

Além das novidades, os streamings também possuem um extenso catálogo que pode entreter toda a família nas festas de fim de ano em meio à pandemia, evitando aglomerações e freando a transmissão da Covid-19.

(Sob supervisão de André Rigue)