Atriz Mira Furlan, que atuou em 'Lost' e 'Babylon 5', morre aos 65 anos

Sem informar a causa da morte, os perfis oficiais da croata no Twitter e no Instagram publicaram uma mensagem de despedida

Washington Luiz, colaboração para a CNN
22 de janeiro de 2021 às 14:22 | Atualizado 22 de janeiro de 2021 às 14:31
Atriz Mira Furlan morreu aos 65 anos de idade
Atriz Mira Furlan morreu aos 65 anos de idade
Foto: Instagram/Reprodução


A atriz croata Mira Furlan, conhecida por ter atuado nas séries “Lost” e “Babylon 5”, morreu nessa quarta-feira (20), aos 65 anos. Sem informar a causa da morte, os perfis oficiais da artista no Twitter e no Instagram publicaram uma mensagem de despedida.  

O texto relembra uma fala da personagem Delenn, que Mira interpretou em “Babylon 5”, produção criada por John Michael Straczynski.

“Eu olho para as estrelas. É uma noite clara e a Via Láctea parece muito próxima. É para lá que vou em breve. ‘Somos todos restos de estrelas’, me lembro da fala da Delenn no roteiro do Joe. Não é uma perspectiva ruim. Eu não tenho medo. Enquanto isso, vou fechar os olhos e sentir a beleza ao meu redor. E vou respirar debaixo do céu cheio de estrelas. Respire. Expire. É isso", diz a publicação. 

Também pelo Twitter, Straczynski lamentou a morte da atriz. “Uma mulher boa e gentil, uma atriz talentosa, uma amiga de todo elenco e equipe de ‘Babylon 5”, comentou. 

Straczynski também disse que sabia “há algum tempo que a saúde da Mira estava fragilizada”. “Não sei se esse é o momento certo para discutir a aleatoriedade do que aconteceu… E estou abalado o dia inteiro. Acreditávamos que ela melhoraria. Recebemos um e-mail há um tempo e achei que ela estava melhorando.”

Em “Lost”, Mira interpretou a francesa Danielle Rousseau. Além dos papeis em series, ela teve uma extensa carreira cinematográfica no país em que nasceu, a Croácia.

Entre os longas em que ela atuou está “When Father Was Away on Business” (“Quando Papai Saiu em Viagem de Negócios”), que faturou dois prêmios no festival de Cannes.