Nathalia Arcuri dá dicas para um 2021 sem dívidas: 'Não é só juntar dinheiro'

Convidada debateu como organizar as finanças para um ano sem dívidas e deu dica para fechar as contas 'no azul'

Da CNN*, em São Paulo
29 de janeiro de 2021 às 23:36 | Atualizado 29 de janeiro de 2021 às 23:58

O CNN Nosso Mundo desta sexta-feira (29) entrevistou a jornalista, educadora e coach financeira Nathalia Arcuri, que falou sobre como organizar as finanças para um ano sem dívidas e deu dicas e conselhos para quem quer deixar as contas "no azul".

"A vida financeira não é só juntar dinheiro", afirmou Arcuri, que orientou que os erros cometidos no passado podem e devem servir de lição para manter as finanças equilibradas no futuro. "É preciso aprender com os erros do último ano.”

Em um cenário econômico ruim no Brasil e no mundo devido aos reflexos da pandemia de Covid-19, Arcuri destaca a importância da educação financeira e faz um alerta: "é necessário falar em dinheiro antes que vire problema". "Dívida é sempre mais fácil de pagar no comecinho", aconselhou a especialista.

Outra dica da especialista é “assumir responsabilidade na vida financeira”, com controle sobre as finanças, mas, principalmente, os hábitos de consumo. "Mais que planilhas, é preciso mudar hábitos", alertou.

"Não há planejamento ruim, há plano que não foi feito"

Nathalia Arcuri, educadora e coach financeira


Nathalia Arcuri é jornalista, educadora e coach financeira. Aos 7 anos começou a poupar para comprar um carro quando fizesse 18. Com 23 comprou o primeiro apartamento à vista. Aos 30 pediu demissão do emprego de repórter de TV e montou o canal “Me Poupe!”, no YouTube, que já conta com mais de 5,5 milhões de inscritos e é pioneiro na criação do conceito de entretenimento financeiro. 

Aos 32, Nathalia se tornou milionária e tem orgulho de dizer que, aos 35 anos, está perto de conquistar a independência financeira.

Ela foi entrevistada por Thais Herédia, Débora Freitas e Elisa Veeck, e quem comandou a atração foi Luciana Barreto. O CNN Nosso Mundo é exibido às sextas-feiras, a partir das 22h30.

CNN está no canal 577 nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo. Para outras operadoras, veja aqui como assistir à CNN. O programa também pode ser assistido ao vivo no site da CNN Brasil.

(Publicado por Daniel Fernandes)