Pearl Jam arrecada dinheiro para caridade com venda de chocolate, vinho e stream

Desta vez, a arrecadação focará em organizações com foco no combate à falta de moradia

Larissa Santos, colaboração para a CNN Brasil
29 de janeiro de 2021 às 21:48
Show da banda Pearl Jam
Foto: Pearl Jam/Divulgação

A banda Pearl Jam anunciou alguns lançamentos para coletar fundos para a Vitalogy Foundation, montada pelos membros da banda em 2006 com foco em apoiar organizações sem fins lucrativos que trabalham com saúde humanitária, meio ambiente, artes, educação e mudança social.

A fundação seleciona organizações para fazer doações. Desta vez, a arrecadação focará em organizações com foco no combate à falta de moradia.

Para a arrecadação, a banda anunciou em seu site oficial a venda de chocolates da Theo Chocolates, vinhos da Underground Wine Project e o stream do show de 2018 feito em Seattle. A edição será limitada.

O show de 10 de agosto de 2018 feito no estádio Seattle's Safeco Field, atualmente conhecido como T-Mobile Park, foi uma apresentação marcante na carreira da banda. O ingresso para a assistir à apresentação online custa US$14,99 (R$ 81,90, na cotação atual) e ficará disponível para assistir entre os dias 12 e 16 de fevereiro.

Banda Pearl Jam
Foto: Pearl Jam/Divulgação

A primeira noite de show da dupla de apresentações feita em agosto de 2018 no Seattle's Safeco Field já foi vendida via streaming e a pedido dos fãs a segunda noite será vendida.

“O stream contará com 37 canções, mixadas em estéreo e som surround 5.1 digital pelo produtor do Pearl Jam, Josh Evans. Esta filmagem colorida nunca vista antes foi capturada usando várias câmeras HD pelo diretor de vídeo em turnê Blue Leach e editada pelo arquivista PJ Kevin Shuss”, diz o anúncio no site oficial da banda.

Também para ajudar na arrecadação, está disponível para venda o poster do projeto The Home Shows, que foi vendido e esgotou nas noites dos shows em 2018. Agora, além de comprar pelo valor de US$10,00 (R$ 54,63, na cotação atual), pode concorrer a uma versão do pôster autografado por todos os integrantes da banda.

Chocolates especiais divulgados pelo Pearl Jam
Foto: Pearl Jam/Divulgação

O foco da venda dos chocolates e vinhos é o dia dos namorados nos Estados Unidos, data em que estará disponível o streaming do show. O grupo endossa o consumo dos alimentos assistindo a apresentação em casa.

O vinho é produzido em parceria com a Underground Wine Project. “É uma mistura de 90% Syrah e 10% Cabernet Sauvignon da Red Mountain do estado de Washington”, descreve o site.

A recomendação é que você pode consumir ao receber ou ainda esperar de 8 a 10 anos para aproveitar a garrafa.

De acordo com o site da banda, a caixa de chocolates feita em parceria com a Theo Chocolates, terá 12 bombons com uma embalagem temática do The Home Show de 2018. Cada caixa contém três sabores diferentes: chocolate com caramelo de café com leite, chocolate amargo de sidra com maçã e chocolate amargo com baunilha salgada.

Os chocolates são feitos com ingredientes orgânicos e de comércio justo, sem adição de glúten e soja. Podem ser adquiridos pelo valor de US$24,99 (cerca de R$ 136,00).