Stevie Wonder diz que se mudará permanentemente para Gana

Artista afirmou a Oprah Winfrey que turbulência política nos EUA motivou sua decisão; no entanto, ele já fez a mesma afirmação no passado e não cumpriu

Chloe Melas, da CNN
23 de fevereiro de 2021 às 08:02 | Atualizado 23 de fevereiro de 2021 às 08:04
Em entrevista à Oprah Winfrey, Stevie Wonder afirmou que vai se mudar para Gana
Em entrevista à Oprah Winfrey, Stevie Wonder afirmou que vai se mudar dos EUA para Gana
Foto: Reprodução/StevieWonder/Facebook

O cantor Stevie Wonder vai se mudar para Gana. O artista icônico e premiado falou com Oprah Winfrey em uma entrevista explicando sua decisão, citando a turbulência política nos Estados Unidos.

"Quero ver esta nação sorrir novamente. E quero ver isso antes de viajar para Gana, porque vou fazer isso."

Winfrey então perguntou: "Você vai se mudar permanentemente para Gana?"

"Eu vou", respondeu o cantor, conhecido por sucessos como You Are the Sunshine of My Life e I Just Called to Say I Love You.

Ele acrescentou: "Não quero que os filhos dos filhos dos meus filhos tenham que dizer: 'Oh, por favor, goste de mim. Por favor, me respeite, saiba que sou importante, por favor me valorize.' O que é isso?"

Esta não é a primeira vez que ele diz que está pensando em se mudar para Gana. Em 1994, ele disse que sentia que havia "mais senso de comunidade" lá do que nos Estados Unidos.

Wonder, nativo de Michigan, aprendeu a tocar piano, bateria e gaita aos 9 anos e assinou contrato com a Motown em 1961. Desde então, ele ganhou 25 prêmios Grammy, um prêmio honorário e foi indicado a outras 74 premiações.

(Texto traduzido; leia o original em inglês)