Morre atriz Helen McCrory, a Narcisa Malfoy de Harry Potter, aos 52 anos

A artista ficou conhecida pelos papéis de Narcisa Malfoy, na franquia Harry Potter, e Polly Gray, em Peaky Blinders

Luana Franzão*, da CNN, em São Paulo
16 de abril de 2021 às 13:13 | Atualizado 16 de abril de 2021 às 13:36
A atriz Helen McCrory
A atriz Helen McCrory
Foto: David M. Benett/Dave Benett/Getty Images for Ronnie Scotts

A atriz Helen McCrory teve sua morte anunciada nesta quarta-feira (16). Conhecida por seus papeis na série "Peaky Blinders" e na franquia cinematigráfica "Harry Potter", ela já recebeu diversos prêmios, como o BAFTA, entregue pela Academia Britânica de Cinema e Televisão.

O falecimento foi divulgado pelo marido da artista, o também ator Damian Lewis, em um comunicado na sua conta do Twitter. "Estou de coração partido em anunciar que, após uma batalha heróica contra o câncer, a mulher linda e imponente que é Helen McCrory morreu pacificamente em casa, rodeada do amor de sua família e amigos", anunciou.

 

O companheiro ainda afirmou que "ela morreu como viveu toda a sua vida, sem medo", e também agredeceu a sorte de tê-la em sua vida.

McCrory teve mais de 28 anos de carreira como atriz, e participou de produções célebres, como os filmes "Entrevista com o Vampiro" (1994) e "A Invenção de Hugo Cabret" (2012).

Entretanto, o papel que a tornou mais conhecida entre o público foi Narcisa Malfoy, a mãe do jovem vilão da saga "Harry Potter", Draco Malfoy. Na ocasião, Helen McCrory adotou o cabelo escuro com mechas loiras e roupas pesadas, imagem típica do clã aristocrata da franquia e imitada por fãs até hoje, 10 anos depois da conclusão dos filmes.

Helen McCrory como Narcisa Malfoy, na franquia de filmes "Harry Potter"
Helen McCrory como Narcisa Malfoy, na franquia de filmes "Harry Potter"
Foto: Reprodução/Warner Bros. Studios

Ela também interpretou Polly Gray na série britânica de sucesso "Peaky Blinders".

Helen nasceu em Londres, Inglaterra, em 1968. Ela começou a carreira no teatro, em 1993, e ganhou diversos prêmios nos palcos. Nas telas do cinema, conquistou o prêmio BAFTA pelo filme "A Rainha", de 2006, ocasião na qual interpretou Cherie Blair, esposa do ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair.