Elliot Page posta primeira foto sem camisa após transição: 'Trans é lindo'

Ator anunciou ser transgênero em dezembro de 2020

Anna Gabriela Costa, da CNN, em São Paulo
24 de maio de 2021 às 23:26 | Atualizado 24 de maio de 2021 às 23:30
Elliot Page, primeiro homem trans na capa da revista Time
Elliot Page, primeiro homem trans na capa da revista Time
Foto: Divulgação/Thomson Reuters Foundation

O ator Elliot Page publicou nesta segunda-feira (24), em sua conta no Instagram, a primeira foto sem camisa após transição de gênero. Page anunciou ser transgênero em dezembro de 2020.

Estrela do filme 'Juno' e da série 'The Umbrella Academy', Elliot Page, quando ainda se identificava como Ellen Page, recebeu indicações ao Oscar de Melhor Atriz e ao Globo de Ouro pela atuação em Juno. 

"Primeiro calção de banho da trans bebê #transéalegria #transélindo", escreveu o ator na publicação. 

Horas depois da postagem a foto já somava quase duas milhões de curtidas e cerca de 45 mil comentários. A hashtag Elliot tornou-se uma das mais compartilhadas no Twitter após a publicação. 

Elliot Page foi o primeiro transgênero na capa da revista Time, em março deste ano. Quando anunciou ser transgênero, o ator também utilizou as redes sociais para dividir o tema com os mais de cinco milhões e seguidores.

"Olá amigos, eu quero compartilhar com vocês que sou trans, meus pronomes são ele/dele e meu nome é Elliot", afirmou na publicação. "Me sinto sortudo em estar escrevendo isso. De estar aqui. De ter chegado nesse ponto da minha vida".

Elliot Page posta foto sem camisa após transição
Foto: Reprodução/Instagram