Kevin Spacey é escalado para primeiro filme após acusação de assédio sexual

Ator interpretará um detetive em filme italiano chamado "L'uomo Che Disegnò Dio"

Chloe Melas e Toyin Owoseje, da CNN
25 de maio de 2021 às 22:21 | Atualizado 25 de maio de 2021 às 22:26
Kevin Spacey
Kevin Spacey interpretará um detetive no filme italiano "L'uomo Che Disegnò Dio"
Foto: Brian Snyder/Reuters

O ator Kevin Spacey deve estrelar seu primeiro filme desde que foi acusado de assédio sexual em 2017. A CNN confirmou que o ator interpretará um detetive em um filme italiano chamado "L'uomo Che Disegnò Dio".

O filme é dirigido e estrelado por Franco Nero. A esposa de Nero, Vanessa Redgrave também irá estrelar o longa.

"Eu o escolhi porque ele é um grande ator", disse Louis Nero, o produtor do filme, à CNN em uma entrevista por telefone nesta segunda-feira (24).

Quando questionado sobre as acusações feitas contra Spacey, Nero disse acreditar que as acusações "são falsas".

Em 2017, o ator Anthony Rapp disse ao site de notícias "BuzzFeed" que Spacey o assediou  sexualmente em 1986, quando Rapp tinha 14 anos.

No mesmo ano, a CNN noticiou que o ator transformou o set de "House of Cards", da Netflix, em um ambiente de trabalho "tóxico" por uma série de assédios sexuais; a informação foi baseada em entrevistas com oito pessoas que trabalhavam no programa na época ou que trabalharam com ele no passado.

Posteriormente, a Netflix o demitiu e a Sony reformulou seu papel no filme "All The Money in the World". Spacey nunca comentou sobre as acusações de agressão, mas ele se desculpou por episódios de assédios indesejados ao ator Anthony Rapp nos anos 80, quando Rapp alegou ter apenas 14 anos.

Em 2017, ele disse: "Sinceramente não me lembro do encontro, teria sido há mais de 30 anos."
"Mas se eu me comportei como ele descreve, devo a ele o mais sincero pedido de desculpas pelo que teria sido um comportamento profundamente bêbado impróprio, e lamento os sentimentos que ele descreve ter carregado com ele todos esses anos".

Nero disse à CNN que embora o filme seja em italiano, a parte de Spacey será em inglês. Eles estão atualmente filmando e o filme será lançado no início do próximo ano.

A CNN entrou em contato com os advogados de Spacey para comentarem o caso. 

Texto traduzido, leia original em inglês aqui.