BJ Thomas, intérprete de 'Raindrops Keep Fallin', morre aos 78 anos

O artista teve vários destaques nas paradas country na década de 1980 e também é lembrado por cantar o tema da sitcom "Growing Pains"

Andy Rose, CNN
30 de maio de 2021 às 05:58 | Atualizado 30 de maio de 2021 às 09:06

 

O cantor BJ Thomas, cuja voz suave o tornou um sucesso no country e pop, morreu no sábado (29) após complicações de câncer de pulmão. Ele tinha 78 anos. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do artista. 

Thomas ganhou destaque pela primeira vez com um cover do padrão de Hank Williams "I'm So Lonesome I Could Cry", passando 13 semanas no Billboard Hot 100 em 1966. Dois anos depois, ele entrou no Top 5 com "Hooked on a Feeling", uma canção escrita por seu amigo de infância, Mark James.

Uma trilha sonora de filme impulsionou Thomas ao estrelato em 1970. Ele foi escolhido para interpretar o número de Burt Bacharach e Hal David "Raindrops Keep Fallin 'on My Head" para o filme "Butch Cassidy and the Sundance Kid", pontuando uma cena memorável em que Paul Newman e Katharine Ross andam de bicicleta juntos. Foi o primeiro sucesso de Thomas.

Apesar do sucesso contínuo nas paradas, Thomas caiu em uma espiral de abuso de substâncias, que terminou depois de se tornar um cristão renascido em 1976. Essa mudança de vida também levou a uma transição para a música gospel, e ele ganhou um prêmio Dove por seu álbum "Home Where I Belong." Todas as cinco vitórias do Grammy foram por canções com temática religiosa.

O artista teve vários destaques nas paradas country na década de 1980 e também é lembrado por cantar o tema da sitcom "Growing Pains" (com Jennifer Warnes), que estreou em 1985.

"Esta é uma notícia devastadora", tuitou Joe Bonsall, do grupo country e gospel The Oak Ridge Boys. "Eu amei e respeitei tanto este homem". 

Thomas anunciou em março que havia sido diagnosticado com câncer de pulmão em estágio 4. O nativo de Oklahoma morreu em sua casa em Arlington, Texas, disse seu publicitário em um comunicado. Ele deixa sua esposa de 53 anos, Gloria, e três filhas.

Foto: Reprodução/Instagram