Minha Mãe é Uma Peça, maior sucesso de Paulo Gustavo, chega à Netflix

A estreia na Netflix foi anunciada ainda no mês passado, na conta da empresa no Twitter

Nathallia Fonseca, da CNN, em São Paulo
07 de junho de 2021 às 02:54
Minha mãe é uma peça
Dona Hermínia, protagonista do filme interpretada por Paulo Gustavo, é inspirada no mãe do ator
Foto: Divulgação

A comédia Minha Mãe é Uma Peça, maior sucesso de bilheteria do ator, roteirista e humorista Paulo Gustavo - que morreu em maio deste, aos 42 anos - chega nesta segunda-feira (7) à Netflix. Inicialmente escrita para o teatro, a obra é inspirada na própria família do artista e aborda, entre cenas de humor, conflitos familiares no roteiro.

No primeiro longa da franquia de três - e o único no catálogo até então - a protagonista Dona Hermínia, divorciada e mãe de dois adolescentes, vive uma crise ao descobrir que os filhos a consideram uma chata. A dona de casa, então, resolve passar dias longe da família sem avisar ou orientar sobre as atividades domésticas. 

Entre momentos de recordações e autoconhecimento, ela logo gera uma forte identificação no público, que tornou-se um dos maiores do cinema nacional. Durante o período em cartaz, em 2013, Minha Mãe é uma Peça chegou a vender 26 milhões de ingressos no Brasil. Já o terceiro filme, lançado em 2019, é o mais assistido do país.

A estreia na Netflix foi anunciada ainda no mês passado, no Twitter da empresa. Na ocasião, o streaming publicou uma foto da protagonista com a legenda "Dona Hermínia e Paulo Gustavo são eternos".