Claudia Rodrigues é internada após passar mal; suspeita é de surto de esclerose

Rodrigues, segundo a assessoria de imprensa, está consciente e qualquer possibilidade de ela estar com um quadro de coronavírus já foi descartada

Tamires Vitorio, da CNN, em São Paulo
09 de julho de 2021 às 22:58
Claudia Rodrigues
Humorista foi internada nesta sexta-feira (9)
Foto: Claudia Rodrigues/Instagram/Reprodução

A atriz Claudia Rodrigues foi internada nesta sexta-feira (9), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após passar mal e ter sintomas como dormência no braço e na perna direita, cefaleia (dor de cabeça forte) e confusão mental — a suspeita é de um surto de esclerose múltipla.

Rodrigues, segundo a assessoria de imprensa, está consciente e qualquer possibilidade de ela estar com um quadro de coronavírus já foi descartada. A humorista fez o teste e o resultado dele foi negativo. 

Ela não tomou a dose da medicação contra a doença em junho, uma vez que seus médicos optaram por vaciná-la contra a Covid-19, o que fez com que ela tivesse de adiar a dose da medicação Ocrevus. A segunda dose da vacina da Pfizer será dada em agosto, e a atriz só poderá ser medicada novamente em dezembro deste ano.  

A atriz permanecerá internada e "passará por uma bateria de exames nos próximos dias", de acordo com a assessoria.

Leia a nota na íntegra:

"Claudia Rodrigues passou mal, teve dormência no braço e perna direita, muita cefaléia, confusão mental, mas está consciente. Sintomas levam a crer que nossa comediante teve um surto de esclerose múltipla. Claudia não tomou a dose da medicação que vem dos EUA, como previsto em junho, pois, os médicos optaram em vacina-la contra a Covid-19. E como só tomará a segunda dose da Pfizer na segunda quinzena de agosto, ela só poderá tomar o Ocrevus em Dezembro de 2021. Ao ser internada no Einstein Claudia Rodrigues já descartou qualquer possibilidade de ser Covid, pois seu teste deu não reagente. Ela segue internada e passará por uma bateria de exames nos próximos dias."