Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Anitta fará show no VMAs 2023; relembre performances internacionais da funkeira neste ano

    Cantora também está concorrendo na categoria Melhor Clipe Latino com "Funk Rave"

    Anitta se apresentará pela segunda vez no VMAs, neste ano também concorrendo na categoria "Melhor Clipe Latino"
    Anitta se apresentará pela segunda vez no VMAs, neste ano também concorrendo na categoria "Melhor Clipe Latino" Reprodução

    Rafael Farias Teixeiracolaboração para a CNN São Paulo

    Além de ter sido indicada com “Funk Rave” na categoria Melhor Clipe Latino, a funkeira Anitta irá se apresentar no Video Music Awards (VMAs) da MTV, no dia 12 de setembro.

    Ela divulgou sua participação pela sua conta no Twitter.

    Segundo o site da “Billboard”, Anitta se junta a Doja Cat, Lil Wayne, Kelsea Ballerini e TOMORROW X TOGETHER como atrações da premiação.

    Neste ano, Anitta apresentará um medley das músicas do seu novo EP “Funk Generation: A Favela Love Story”. Segundo a “Billboard”, ela também se juntará ao grupo de K-pop TOMORROW X TOGETHER, fazendo uma combinação de gêneros inédita segundo a MTV.

    Anitta também postou outro vídeo anunciando a participação ao som de “Funk Rave”.

    Essa não é a primeira vez que a cantora participa da premiação. No ano passado, ela se apresentou com um medley que incluiu “Envolver”, “Bola Rebola” e “Vai Malandra”.

    Ela também foi a primeira brasileira a conquista um MTV Moon Person, troféu da premiação, na categoria Melhor Artista Latino.

    Se o ano de 2022 foi cheio de conquistas internacionais para a cantora, 2023 já está seguindo o mesmo caminho. Confira abaixo algumas das participações de Anitta em eventos e premiações no exterior.

    Grammy 2023

    Anitta no tapete vermelho do Grammy 2023 / Kevin Mazur/Getty Images for The Recording Academy

    Anitta não só participou da premiação como concorreu ao prêmio de revelação na música na cerimônia da 65ª edição do Grammy, a principal premiação da indústria musical. “Depois de 50 anos, o Brasil está no Grammy”, disse a cantora na sua postagem.

    Participação na série “Elite”

    Anitta em imagem de divulgação da sétima temporada de “Elite” / Netflix

    No início do ano, Anitta foi confirmada na sétima temporada de “Elite”, série adolescente da Netflix. Essa será a estreia internacional da estrela brasileira no mundo das séries.

    MET Gala

    Anitta no MET Gala 2023 / Getty Images

    A cantora foi destaque no MET Gala 2023, ao usar um look exclusivo Marc Jacobs no evento – que teve como tema “A Line Of Beauty”, em homenagem ao estilista alemão Karl Lagerfeld.

    Final da UEFA Champions League

    Anitta se apresentou no show de abertura da final da Liga dos Campeões 2022-23, no estádio Atatürk, em Istambul, na Turquia. A cantora brasileira, que usou uma roupa com o nome de Vini Jr. nas costas, levou o funk carioca para a apresentação e cantou uma música nova: “Funk Rave”, uma parceria com o DJ Gabriel do Borel.

    Festival Global Citizen

    Anitta também foi anunciada como uma das atrações do festival promovido pela Global Citizen, plataforma de ativismo que busca chamar atenção para causas como o meio-ambiente e a extrema pobreza no mundo.

    Ela deve se apresentar para um público de 60 mil pessoas no Central Park, em Nova York, no dia 23 de setembro.