Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após estreia de “Ainda Estou Aqui”, música de Erasmo Carlos cresce no streaming

    Canção "É Preciso Dar Um Jeito, Meu Amigo" consta na trilha sonora do filme, que chegou aos cinemas no começo deste mês

    Ana Beatriz Diasda CNN

    Após a estreia do filme “Ainda Estou Aqui”, uma música do cantor Erasmo Carlos (1941–2022), lançada em 1971, voltou a crescer nas plataformas musicais.

    Isso porque a faixa “É Preciso Dar Um Jeito, Meu Amigo” consta na trilha sonora do longa, que já bateu a marca de 1 milhão de expectadores nos cinemas brasileiros. De acordo com informações da Deezer enviadas à CNN, houve um crescimento no dia 11 de novembro de 330% em relação ao dia 6 de novembro, um dia anterior a estreia do filme.

    Além disso, segundo a plataforma, a procura pela música segue crescendo. No dia 13 de setembro, chegou a 352% e no dia 18 de novembro chegou a crescer 455% em relação ao dia 6.

    Além da canção de Erasmo, outros grandes nomes da música brasileira estão presentes na trilha sonora do filme, como é o caso de Tom Zé, Gal Costa, Tim Maia e Roberto Carlos, parceiro de Erasmo na época da Jovem Guarda.

    “Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas brasileiros em 7 de novembro. O longa foi premiado no Festival de Veneza de 2024, na categoria de melhor roteiro.

    O filme é uma adaptação do livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva, conhecido pelo livro “Feliz Ano Velho” — um grande sucesso de vendas nos anos 1980.

    “Ainda Estou Aqui” se passa na década de 1970, no período mais intenso da ditadura militar no Brasil, e acompanha a trajetória da família Paiva, composta por Rubens (interpretado por Selton Mello), Eunice (vivida por Fernanda Torres) e seus filhos.

    O longa é considerado como a grande aposta do Brasil no Oscar após ter sido escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para tentar uma indicação na premiação.

    “Ainda Estou Aqui” é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2025

    À CNN, Fernanda Torres fala sobre Eunice Paiva, de “Ainda Estou Aqui”: “Combateu com delicadeza”

    Veja também – Selton Mello saiu de “Ainda Estou Aqui” como um “ator e diretor melhor”

    “Ainda Estou Aqui”: conheça história que inspirou filme com Fernanda Torres

    Tópicos