#CNNPop

Astro de "Grey's Anatomy" fala após diagnóstico de doença terminal

Ao Good Morning America, Eric Dane fala pela primeira vez sobre o impacto da ELA em sua vida

Vitor Soares, colaboração para a CNN Brasil
Em abril, ator Eric Dane passou a conviver com a realidade da ELA em sua vida  • Instagram/realericdane
Compartilhar matéria

O ator Eric Dane, 52, conhecido por interpretar o doutor Mark Sloan em "Grey's Anatomy", falou publicamente pela primeira vez sobre seu diagnóstico de  ELA (esclerose lateral amiotrófica), uma condição neurológica degenerativa e incurável. Em entrevista ao Good Morning America, cuja prévia foi divulgada na última quinta-feira (12), ele aparece emocionado ao lado da jornalista Diane Sawyer.

“Eu acordo todos os dias e sou imediatamente lembrado de que isso está acontecendo. Não é um sonho”, disse Dane, aos 52 anos.

Assista a trecho da entrevista:

O diagnóstico foi revelado em abril deste ano, e desde então o ator tem contado com o apoio da família, incluindo a ex-esposa Rebecca Gayheart, com quem cancelou o processo de divórcio após sete anos de separação. Eles são pais de duas meninas, Billie, de 15 anos, e Georgia, de 13.

“Não sinto que essa seja a conclusão da minha história. Não sinto que esse seja o meu fim”, declarou ele entre lágrimas na entrevista.

Apesar da condição, o ator, que também integra o elenco de "Euphoria", afirmou estar otimista e planeja voltar às gravações da série em breve.

A ELA, também conhecida como doença de Lou Gehrig nos Estados Unidos, tem acometido figuras públicas nos últimos anos, como o parceiro de longa data de Sandra Bullock, Bryan Randall, e o criador de "Bob Esponja", Stephen Hillenburg.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais