Em nova nota, Astronomer esclarece que Andy Byron, ex-CEO, pediu demissão
Anteriormente, empresa já havia relatado que o funcionário havia sido afastado do cargo após ser flagrado em suposto caso extraconjugal com a chefe do RH

A empresa de tecnologia Astronomer publicou uma nota em suas redes sociais neste sábado (19) em que esclarece que Andy Byron, ex-CEO, pediu demissão do cargo após ter sido flagrado em suposto caso extraconjugal com a chefe de RH, Kristin Cabot, durante show da banda Coldplay.
"Andy Byron apresentou sua renúncia, e o Conselho de Administração aceitou. O Conselho iniciará a busca pelo nosso próximo CEO, enquanto o cofundador e diretor de produtos Pete DeJoy continua atuando como CEO interino", mencionou a empresa, em um trecho do comunicado.
No post, a Astronomer ainda menciona que está comprometida com os valores e a cultura que os guiam desde a fundação. "Espera-se que nossos líderes estabeleçam padrões de conduta e responsabilidade, e recentemente esse padrão não foi alcançado".
"Embora a conscientização sobre nossa empresa possa ter mudado da noite para o dia, nosso produto e nosso trabalho para nossos clientes não mudaram", acrescentam em outro trecho.
Anteriormente, a Astronomer já havia divulgado uma nota em que citava o afastamento do executivo, e confirmava DeJoy como CEO interino.
Entenda o caso
Nesta semana, o casal, que estaria supostamente tendo um caso, foi flagrado por um telão em um show do Coldplay e está viralizando nas redes sociais. No X, o antigo Twitter, diversos memes foram compartilhados.
O flagra aconteceu durante um momento de "kiss cam", em que são mostrados várias casais no telão para que eles protagonizem momentos românticos. Mas a brincadeira não saiu como planejado para pelo menos dois fãs da banda, que ao aparecerem abraçados no telão para a plateia toda, imediatamente se soltam e escondem o rosto.
"Ou eles estão tendo um caso, ou são muito tímidos", brincou o vocalista do Coldplay, Chris Martin.
Byron estava no cargo de CEO desde 2023, segundo seu perfil no LinkedIn. Anteriormente, Byron ocupou cargos de lideranças em outras empresas de tecnologia, com foco em ferramentas empresariais e formação de equipes.
Já Kristin Cabot está no cargo há pouco mais de nove meses. Em seu perfil, Cabot fez questão de frisar que busca "ser uma boa líder para seu time e conquistar a confiança de todos os funcionários, desde CEOs até assistentes".
*Com informações de Fernanda Pinotti e Flávio Ismerim, da CNN e Juliana Melguiso, em colaboração para a CNN


