Lô Borges é velado em Belo Horizonte com homenagem de fãs e familiares
O cantor de 73 anos morreu na noite deste domingo (2) por intoxicação de medicamentos

O cantor Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina, faleceu na noite deste domingo (2), em Belo Horizonte, sua cidade natal.
Fãs, familiares e amigos se despedem do cantor nesta terça-feira (4), das 9h às 15h, no Foyer do Grande Teatro Cemig, que fica no Palácio das Artes, em Belo Horizonte (MG).
O enterro, que acontece logo depois, será apenas para amigos e familiares. Além disso o Governo do Estado de Minas Gerais decretou luto oficial de três dias.
Estiveram presentes o Coral Lírico de Minas Gerais e o Coral do Senado, em Brasília. O artista mineiro Mauricio Tizumba também cantou em homenagem ao artista as músicas “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor” e “Trem Azul”.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja Lula da Silva enviaram flores ao cantor dizendo "Sua partida deixa um silêncio. Mas não vamos chorar, é só a Lua." Uma mensagem citando a canção "Um Girassol da Cor do Seu Cabelo".
Diversas coroas de flores com homenagens de associações, autoridades, familiares e colegas foram entregues no local. Cantores Djonga, os membros da banda Skank, Milton Nascimento, Samuel Rosa, Toninho Horta e Lagum e fãs também prestaram homenagens manifestando grande gratidão pela existência e legado do artista.
Morte de Lô Borges
Em boletim divulgado pelo hospital Unimed, foi informado com pesar que o artista mineiro faleceu às 20h50 deste domingo (2), devido à falência múltipla de órgãos. Ele estava internado desde 17 de outubro, tratando complicações causadas por intoxicação medicamentosa.
No dia 25 de outubro, o cantor passou por uma traqueostomia, procedimento no qual os cirurgiões realizam uma abertura na parte frontal do pescoço e na traqueia, logo abaixo do pomo de Adão. Após o procedimento, ele continuou a depender de ventilação mecânica para respirar. O artista permaneceu internado por cerca de 18 dias até o seu falecimento, ocorrido nesta segunda-feira (3).
O músico foi um dos idealizadores do Clube da Esquina, movimento musical brasileiro que surgiu em Belo Horizonte entre o final dos anos 1960 e início dos anos 1970. O grupo reuniu talentos como Milton Nascimento, Beto Guedes e Toninho Horta, entre outros compositores e músicos de destaque.


