Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Morre aos 98 anos o ator Leslie Phillips, voz do Chapéu Seletor de Harry Potter

    Ele atuou em três dos filmes da saga enviando o menino bruxo para a casa da Grifinória na escola de Hogwarts

    Ator Leslie Phillips em Londres em 2007
    Ator Leslie Phillips em Londres em 2007 Stephen Hird/Reuters

    Lisa Keddieda Reuters

    Londres

    O veterano ator britânico Leslie Phillips, conhecido por seus papéis nos filmes de comédia “Carry On” e por ser a voz do chapéu Seletor do personagem Harry Potter, morreu aos 98 anos.

    Phillips morreu na manhã de segunda-feira (7) enquanto dormia, disse seu agente Jonathan Lloyd em comunicado por e-mail.

    O ator cômico, que muitas vezes interpretou papéis do tipo cavalheiro inglês, nasceu em Tottenham, nordeste de Londres, em 1924, e recebeu aulas de elocução quando criança para corrigir seu sotaque.

    Phillips fez sua estreia com um papel não creditado em “Lassie from Lancashire” em 1938 e passou a desenhar uma carreira de sucesso no teatro, cinema e rádio.

    Ele apareceu com os comediantes Ronnie Barker e Jon Pertwee no programa de rádio da BBC “The Navy Lark” por 17 anos. Como avoz do Chapéu Seletor ele atuou em três dos filmes da saga “Harry Potter”, enviando o menino bruxo para a casa da Grifinória na escola de Hogwarts.

    “Perdi um marido maravilhoso e o público perdeu um grande artista. Ele era simplesmente um tesouro nacional”, disse a esposa de Phillips, Zara, ao jornal The Sun. “As pessoas o amavam. Ele era assediado em todos os lugares que ia”.

    A conta da franquia no Instagram fez uma postagem de pesar pela morte do ator.