Regiane Alves relembra vilã de "Mulheres Apaixonadas" após redação do Enem
Personagem maltratava os avós na trama que foi ao ar em 2003 e tema da redação do Enem 2025 tratava das "perspectivas acerca do envelhecimento"

A atriz Regiane Alves, 47, fez uma publicação no Instagram nesta segunda-feira (10) mostrando as mensagens que recebeu relacionadas à personagem Dóris, que interpretou em 2003 na novela "Mulheres Apaixonadas".
Na trama, a garota maltratava os avós Leopoldo (Oswaldo Louzada) e Flora (Carmem Silva). A atriz fez uma conexão da história com o tema da redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), aplicado do domingo (9). Os estudantes tiveram que escrever sobre "Perspectivas acerca do envelhecimento na sociedade brasileira".
"O mais bonito é ver que, duas décadas depois, a arte continua cumprindo esse papel de provocar, fazer pensar, transformar. E olha que curioso, o Estatuto do Idoso foi sancionado poucos dias antes do fim da novela, e eu tive a honra de estar lá nesse momento", disse a atriz. Na trama, Dóris passa o tempo todo importunando os avós, até que, no fim do folhetim, tenta se redimir para receber o perdão.
O Estatuto do Idoso foi sancionado no dia 1º de outubro de 2003, nove dias antes do fim da novela, e contou com a presença do elenco no evento que celebrava a criação.


