Bruno Guimarães e trio do Flamengo são os destaques em convocação de Tite


Da CNN Brasil, em São Paulo
06 de março de 2020 às 12:54
Tite convoca seleção brasileira para Eliminatórias da Copa de 2022

Convocação da seleção masculina de futebol para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

Photo: Lucas Figueiredo/CBF

A estreia do volante Bruno Guimarães, que tem chamado atenção nos jogos do Lyon, na França, e a presença do trio ofensivo do Flamengo - Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique - são os destaques da convocação para a seleção brasileira feita pelo técnico Tite nesta sexta-feira (6).

Na sede da Confederação Brasileira de Futebo (CBF), o treinador divulgou a lista dos 24 convocados que disputarão os primeiros jogos da seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar contra a Bolívia no dia 27 de março, no Recife, e, depois, contra o Peru, no dia 31, em Lima.

Os convocados se apresentarão diretamente no Recife entre os dias 22 e 23. A seleção vai treinar no estádio da Ilha do Retiro e na Arena Pernambuco.

“Todas as etapas são de preparação, principalmente a anterior. E tem uma etapa de desempenho e resultado, têm essas pequenas diferenças. Por vezes, três ou quatro meses, um mês... O nível do atleta é físico, de adaptação, de volta de um centro maior ou menor, a uma retomada, a uma equipe se ajustar”, afirmou o treinador.

Veja os convocados 

Goleiros: Ederson (Manchester City-ING), Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras);

Laterais: Alex Sandro (Juventus-ITA), Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus-ITA) e Renan Lodi (Atlético de Madrid-ESP);

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid-ESP), Felipe (Atlético de Madrid-ESP), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA);

Meio-campistas: Arthur (Barcelona-ESP), Bruno Guimarães (Lyon-FRA), Casemiro (Real Madrid-ESP), Éverton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool-ING) e Philippe Coutinho (Bayern de Munique-ALE);

Atacantes: Bruno Henrique (Flamengo), Everton (Grêmio), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Neymar (Paris Saint-Germain-FRA), Richarlison (Everton-ITA) e Roberto Firmino (Liverpool-ING).