NBA suspende temporada após jogador testar positivo para o coronavírus


Da CNN Brasil, em São Paulo
11 de março de 2020 às 23:11 | Atualizado 16 de março de 2020 às 19:11
Rudy Gobert enterra em jogo contra entre Utah Jazz e o Washington Wizards em 28

Rudy Gobert enterra em jogo contra entre Utah Jazz e o Washington Wizards em 28 de fevereiro de 2020

Foto: Russell Isabella-USA TODAY Sports

Por conta da pandemia de coronavírus, a NBA anunciou que suspendeu por tempo indeterminado a temporada 2019-20. O anúncio veio após o jogador do Utah Jazz Rudy Gobert testar positivo para o Covid-19 pouco antes do duelo entre sua equipe contra o Oklahoma City Thunder. O jogo foi cancelado.

"A NBA está suspendendo atividades em quadra após a conclusão das partidas desta noite até aviso próximo. A NBA irá utilizar este hiato para determinar os próximos passos para lidar com a pandemia do coronavírus”, disse a liga em nota oficial.

Gobert testou positivo dias depois de zombar da doença em entrevista coletiva. Após o final das perguntas, o jogador francês saiu da sala depois de tocar em todos os microfones à sua frente.

Antes da confirmação da doença em Gobert, a NBA já havia declarado que a partida entre Golden State Warriors e Brooklyn Nets aconteceria com portões fechados com o intuito de evitar grandes aglomerações.

Além do impacto no mundo do basquete, o coronavírus chegou também ao futebol. O zagueiro da Juventus Daniele Rugani foi diagnosticado com a doença. Segundo o clube, Rugani está bem de saúde, não apresentando os sintomas decorrentes do vírus.