Cris Dias: 'Adiamento da Olimpíada de Tóquio é a medida mais sensata'


Da CNN, em São Paulo
24 de março de 2020 às 10:48

Apresentadora e analista de esporte da CNN, Cris Dias avaliou o adiamento da Olimpíada de Tóquio, anunciado nesta terça-feira (24), como "a medida mais sensata" diante da pandemia de coronavírus, que já deixou mais de 17 mil mortos pelo mundo, incluindo 34 pessoas no Brasil.

"A gente não sabe em que estágio essa pandemia vai estar em julho, mas sabemos que terão consequências e desdobramentos. Além de tudo, é muito perigoso deixar realizar um evento desse tamanho, com 111 países e muita gente envolvida", disse. 

Cris Dias ainda destacou que a decisão já esperada, principalmente por atletas que tiveram o treino prejudicado em meio ao COVID-19. "A gente já estava esperando essa notícia desde a semana passada. Eles precisaram de um mês para dar essa decisão final. E o que a gente vê é que os atletas já não estavam conseguindo treinar há muito tempo", diz. 

Até a decisão anunciada nesta terça, três Olimpíadas tinham sido canceladas. Para Cris Dias, a decisão é surpreendente, mas traz alívio aos envolvidos. "Ou seja, é a primeira vez que estamos vendo isso por causa de uma pandemia e está todo mundo perplexo, mas foi um alívio e acho que vai ser melhor para todo mundo".