Wimbledon pode ser adiado ou cancelado devido ao coronavírus


Da Reuters, em Londres
25 de março de 2020 às 20:16
Raquete de tênis com símbolo do torneio de Wimbledon

Raquete de tênis com símbolo do torneio de Wimbledon

Foto: Andrew Couldridge/Reuters

O torneio de Wimbledon deste ano pode ser adiado ou cancelado devido à pandemia do novo coronavírus, informou o All England Lawn Tennis Club (AELTC) nesta quarta-feira (25).

O evento, previsto para ocorrer de 29 de junho a 12 de julho, não será disputado a portas fechadas e o adiamento do único Grand Slam disputado na grama apresenta “riscos e dificuldades significativos", informou o AELTC em comunicado.

"O desafio sem precedentes imposto pela crise da COVID-19 continua afetando nosso modo de vida de maneiras que não poderíamos imaginar, e nossos pensamentos estão com todos os afetados no Reino Unido e no mundo", disse o executivo-chefe Richard Lewis.

“A consideração mais importante é a saúde pública, e estamos determinados a agir com responsabilidade por meio das decisões que tomamos”, acrescentou.

"Estamos trabalhando duro para garantir segurança aos nossos planos para 2020 e convocamos uma reunião de emergência da diretoria principal para a próxima semana, na qual uma decisão será tomada", acrescentou.