Crivella suspende próximos jogos de Fluminense e Botafogo pelo Carioca

Decreto publicado nesse sábado causou confusão

da CNN
20 de junho de 2020 às 18:44 | Atualizado 21 de junho de 2020 às 09:41
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil (19.jun.2020)

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), suspendeu neste sábado os jogos do Botafogo e do Fluminense na próxima rodada do Campeonato Carioca.

Um decreto publicado mais cedo no Diário Oficial causou confusão, dizendo que todas as competições esportivas na cidade estavam suspensas até a próxima quinta-feira (25).

A assessoria de imprensa do prefeito enviou uma correção e disse que a medida afetará somente as partidas dos times citados, e que o torneio continuará normalmente.

Sendo assim, os jogos Vasco x Macaé e Madureira x Resende estão mantidos para este domingo (21). 

O texto publicado mais cedo dizia que os centros de treinamento de futebol profissional deverim ser inspecionados pela Vigilância Sanitária e que todas as modalidades deveriam entregar protocolos sanitários adequados para retomarem as atividades. A equipe da Prefeitura não esclareceu se essa parte se mantém. 

O Carioca é o primeiro campeonato de futebol estadual a retomar as partidas no Brasil. Flamengo e Bangu se enfrentaram na última quinta-feira (17) em um Maracanã de portas fechadas. Na parte externa do estádio, funciona um hospital de campanha.

O Botafogo e o Fluminense não concordaram com a data da retomada e vinham em uma batalha para adiar seus jogos até ao menos o mês de julho.