Para 77% dos japoneses, Jogos de Tóquio não podem ser realizados no próximo ano


Reuters
06 de julho de 2020 às 17:37
Pedestres caminham em frente a museu olímpico em Tóquio

Pedestres caminham em frente a museu olímpico em Tóquio

Foto: Issei Kato - 30.mar.2020/Reuters

Uma ampla pesquisa realizada pela Japan News Network (JNN) mostrou nesta segunda-feira que 77% dos entrevistados disseram que as Olimpíadas de Tóquio "não podem ser realizadas" no próximo ano.

Os Jogos de Tóquio 2020, com início previsto para este mês, foram adiados em um ano por causa da pandemia de coronavírus.

Enquanto os organizadores planejam os Jogos para 2021, ainda restam dúvidas sobre se é adequado ou possível sediar as Olimpíadas no Japão no próximo ano.

Os organizadores disseram anteriormente que buscam "simplificar" os Jogos no próximo ano para reduzir custos e riscos relacionados à Covid-19.

Leia mais:

Olimpíada não terá 'grande esplendor', diz CEO da Tóquio 2020

Tóquio 2020 diz que 80% das instalações estão garantidas para jogos olímpicos

No entanto, na pesquisa da JNN realizada no final de semana e que se concentrou principalmente na política japonesa, 77% dos participantes disseram pensar que as Olimpíadas "não podem ser realizadas" em 2021. Eles não deram um motivo.

Apenas 17% afirmaram acreditar que o evento "pode ser realizado" no próximo ano.

Em março, o governo japonês e o Comitê Olímpico Internacional tomaram a decisão sem precedentes de adiar as Olimpíadas de Tóquio até 2021.

Desde então, os organizadores lidam com uma série de problemas decorrentes do adiamento, incluindo custos crescentes, segurança dos atletas e as instalações esportivas.