'Foi uma pancada muito forte', diz Zico ao saber da morte de Rodrigo Rodrigues


Da CNN
29 de julho de 2020 às 13:22 | Atualizado 29 de julho de 2020 às 13:28

A morte do jornalista Rodrigo Rodrigues, apresentador do canal SporTV, em razão de complicações causadas pelo novo coronavírus chocou amigos e colegas, entre eles o ex-jogador Zico, amigo e ídolo do apresentador.  "Foi uma pancada muito forte, não está sendo fácil para ninguém neste momento", disse, em entrevista à CNN. 

"De um fã, viramos grandes amigos. Acabei me tornando um conselheiro, a gente conversava bastante. Ele era uma pessoa fantástica, que só trazia alegrias. Ele conseguiu unir pessoas de todas as emissoras por causa do seu carisma e alegria de viver. Foi uma perda muito grande para o jornalismo, esporte e para a música. Eu perdi um grande amigo, ele era um homem espetacular", afirmou o ex-jogador.

Leia também:

Juca Kfouri: Morte de Rodrigo Rodrigues não é apenas uma estatística

Colegas lamentam a morte do apresentador do SporTV Rodrigo Rodrigues

Zico relembrou ainda que o apresentador estava tomando todos os cuidados para evitar o contágio da Covid-19. Rodrigues estava em coma induzido e teve morte cerebral atestada no início da tarde de terça-feira. Ele foi internado no sábado (25) com diagnóstico de trombose venosa cerebral (TVC) – coagulação do sangue em uma veia no cérebro, condição que pode piorar com a Covid-19. 

"Durante este período de pandemia a gente bateu muito papo sobre o que estava acontecendo. Ele estava muito preocupado com a situação. Ele ia para São Paulo de carro para não ter que pegar avião por conta da pandemia. E de repente, ontem, recebi com surpresa a notícia. Foi uma pancada forte", disse.

O velório do apresentador acontecerá nesta quarta-feira (29), no cemitério Memorial do Carmo, no bairro do Caju, zona portuária do Rio de Janeiro. A cerimônia será a partir das 14 horas, com duração de apenas 20 minutos, em um espaço aberto. Pelo protocolo de enterro de vítimas da Covid-19, são permitidas no máximo dez pessoas reunidas, por pouco tempo e seguindo as regras de distanciamento social. O corpo do apresentador será cremado.

(Edição: Leonardo Lellis)