Maratona de Paris deste ano é cancelada após aumento de casos de coronavírus

Organizadores de uma das mais tradicionais provas do atletismo mundial agora trabalharão no planejamento da disputa em 2021

Gabriel Ferneda*, da CNN, em São Paulo
12 de agosto de 2020 às 13:37
Maratona de Paris de 2020 foi cancelada
Foto: Divulgação/ParisMarathon

A Maratona de Paris, uma das mais tradicionais provas de atletismo do mundo, não terá a realização da edição de 2020. Após aumento no registro de casos de Covid-19, a organização da prova anunciou o cancelamento.

A Maratona estava agendada inicialmente para acontecer em 5 de abril, mas foi adiada para 15 de novembro, por causa da pandemia.

Leia também:
Maratona de Chicago é cancelada devido à pandemia de coronavírus
Maratonas de Nova York e Berlim são canceladas por pandemia de coronavírus

"Depois de ter tentado de tudo para manter o evento, nós, em acordo com a cidade de Paris, temos a obrigação de cancelar a edição 2020 da Maratona de Paris", disseram os organizadores da prova, em comunicado. "Diante da dificuldade que muitos corredores, principalmente os estrangeiros, tiveram em se colocar à disposição, decidiu-se que seria melhor para os interessados se organizássemos a Maratona de Paris em 2021".

Um dos mais importantes eventos de corrida do mundo, a Maratona de Paris atrai cerca de 40 mil corredores.

A França já registrou mais de 241 mil casos de Covid-19, segundo dados da Universidade Johns Hopkins. No dia 10 de agosto, foram confirmados novos 4,112 casos do novo coronavírus, maior número desde 19 de abril.

(*Sob supervisão de Julyanne Jucá)