Após saída do Chelsea, Willian assina contrato de três anos com o Arsenal

Brasileiro chega ao Emirates Stadium depois de não conseguir um acordo de renovação com o antigo clube

Da CNN
14 de agosto de 2020 às 08:19 | Atualizado 14 de agosto de 2020 às 10:24

O jogador brasileiro Willian assinou um contrato de três anos com o Arsenal, anunciou o clube da Premier League nesta sexta-feira (14).

Aos 32 anos, Willian chega ao Emirates Stadium após não conseguiu um acordo de renovação com o Chelsea, do qual anunciou sua saída na semana passada depois de sete anos “maravilhosos”. O brasileiro já era alvo de especulação sobre uma transferência para o Arsenal há alguns dias.

Willian, que começou a carreira no Corinthians, marcou 63 gols em 339 jogos disputados pelo Chelsea, após deixar o clube russo Anzhi Makhachkala, em 2013. No Stamford Bridge, foi duas vezes campeão da Premier League.

Assista e leia também:
Em crise, Portuguesa completa 100 anos de história
Jogadores da Premier League fazem doação para serviço médico do Reino Unido
Diogo Jota vence Alexander-Arnold e conquista o título da Premier League virtual

Willian já era alvo de especulação sobre uma transferência para o Arsenal há alguns dias
Foto: Reprodução - 04.nov.2019 / Reuters

O brasileiro leva sua experiência ao Arsenal, onde jogará ao lado de nomes talentosos, como Bukayo Saka, Joe Willock, Reiss Nelson e o também brasileiro Gabriel Martinelli.

“Acho que ele é um jogador que realmente pode fazer a diferença para nós”, disse o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, em um comunicado publicado no site oficial do clube. “Monitoramos ele nos últimos meses. Tínhamos a clara intenção de fortalecer o meio-campo e as pontas. Ele é um jogador que nos dá grande versatilidade”, afirmou. “Fiquei muito impressionado com todas as conversas que tive com ele e com o quanto ele queria vir.”

O Arsenal terminou a última temporada em oitavo lugar na Premier League, mas é o time com mais títulos da FA Cup (Copa da Inglaterra).

(Com Reuters)