Liga dos Campeões: Mesmo sem torcida, final entre PSG e Bayern movimenta Lisboa

Por causa da pandemia, esta será a primeira vez que a final do campeonato de futebol europeu não receberá público no estádio

Da CNN
22 de agosto de 2020 às 15:13

Lisboa já está pronta para receber a grande final da Liga dos Campeões entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain, que será disputada no Estádio da Luz no domingo (23).

Faltando menos de 24 horas para o jogo, a região central da capital portuguesa estava movimentada na tarde deste sábado e muitos turistas queriam registrar sua foto com a réplica inflável de 15 metros da taça que será entregue ao time campeão.

O duelo será histórico já que pela primeira vez a final da Liga dos Campeões acontecerá com os portões fechados, sem público, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Leia também:

Sem intervalo e com 18 meses seguidos de jogos: CBF divulga calendário de 2021

Fórmula 1 renova contrato com todas as 10 equipes até 2025

Mesmo sem um grande volume de pessoas na cidade, as autoridades de Portugal estimam que cerca de 16 mil turistas passaram por Lisboa, que, além da final, recebeu outros seis jogos do campeonato europeu.

Um levantamento do Instituto Português de Administração e Marketing apontou que turistas e delegações dos times devem movimentar cerca de 50 milhões de euros na região.

A final da Liga dos Campeões estava prevista originalmente para acontecer na Turquia, mas foi transferida para Portgual, país considerado exemplo na Europa pelo cumprimento das medidas recomendadas pelas autoridades de saúde. Um exemplo é que, mesmo sem a obrigatoriedade do uso de máscaras na rua, a reportagem da CNN constatou que é o comum o uso do acessório pelos lisboetas.

(Edição: Leonardo Lellis)