Serginho, ex-São Paulo, diz que jogo clássico é bom para 'retomar a confiança'

Partida entre Corinthians e São Paulo pelo Brasileirão acontece neste domingo (30), no Morumbi

Da CNN
30 de agosto de 2020 às 11:46

O dia é de clássico no futebol brasileiro. Neste domingo (30), São Paulo e Corinthians se enfrentam pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Morumbi. E, para o ex-lateral do São Paulo, Serginho, que atuou no Tricolor no final da década de 1990, o jogo deve ser bom para que as duas equipe retomem o sentimento de confiança. 

"As duas equipes vêm de um momento conturbado, tanto técnica como administrativamente. Eu, como bom são-paulino, sempre aposto minha fichas no São Paulo", revelou o ex-jogador em entrevista à CNN.

Serginho afirma que ambos times passam por momento de "dúvida em seu futebol", por isso a emoção de um jogo clássico deve ser usada a favor dos jogadores. 

Leia também:
Nike encerra contrato de patrocínio com Neymar Jr. após 15 anos
No retorno das partidas da NBA, atletas homenageiam Chadwick Boseman

"O momento de retomada é agora para os jogadores que apresentaram futebol de boa qualidade em outros clubes e vêm passando por uma fase difícil. Nada mais do que um clássico para você retomar essa confiança e dar seguimento ao trabalho", aconselhou.

O ex-lateral também contou qual era o seu ritual antes de entrar em campo para grandes jogos. "Esse momento é de tranquilidade. O ritual que sempre procurei fazer é me manter calmo, esquecer o extracampo e ter o foco somente dentro do campo para poder elaborar tudo aquilo que foi treinado ao longo da semana."