Com confronto entre Messi e CR7, Uefa define grupos da Liga dos Campeões


Gabriel Ferneda* e Henrique Andrade*, da CNN, em São Paulo
01 de outubro de 2020 às 15:21 | Atualizado 01 de outubro de 2020 às 15:37
Troféu da Liga dos Campeões durante sorteio da fase de grupos do torneio

Troféu da Liga dos Campeões durante sorteio da fase de grupos do torneio

Foto: Divulgação - 1.out.2020/Reuters

Em sorteio nesta quinta-feira (1º), a Uefa, entidade máxima do futebol europeu, definiu os grupos da Liga dos Campeões da Europa 2020-21. A competição está prevista para começar em 20 de outubro deste ano e a final está marcada para 29 de maio de 2021, no Estádio Olímpico de Atatürk, na Turquia.

O grande destaque dos confrontos ficou por conta do Grupo G, que reunirá o Barcelona, de Lionel Messi, e a Juventus, de Cristiano Ronaldo.

A última vez que os craques se enfrentaram pela competição foi em 2011, pelas semifinais, quando o time catalão venceu rival espanhol Real Madrid, então clube do português.

O atual campeão Bayern de Munique está no Grupo A, junto com Atlético de Madrid, Red Bull Salzburg e Lokomotiv. Vice-campeão da última edição, o Paris Saint-Germain está no Grupo H, com Manchester United, RB Leipzig e Basaksehir.

Assista e leia também:

Uefa autoriza retorno de torcida em competições europeias
'Neymar é Neymar, mas Levandowski foi melhor em 2020', avalia ex-atacante Élber
Time de futebol dos EUA abandona jogo em protesto por ofensa homofóbica

O evento também premiou os principais jogadores e técnicos dos últimos meses nas competições europeias.

Artilheiro e campeão da última edição, o polonês Robert Lewandowski conquistou o prêmio de Jogador do Ano. Manuel Neuer e Joshua Kimmich, companheiros de Bayern, ganharam como goleiro do ano e defensor do ano, respectivamente. Hansi Flick, também do clube alemão, foi escolhido como técnico do ano.

Nas categorias femininas, Pernille Hader conquistou o prêmio de jogadora do ano, enquanto Jean-Luc Vasseur, técnico do atual campeão Lyon, foi escolhido como técnico do ano.

Veja todos os grupos da competição: