Rogério Ceni é apresentado no Flamengo e já comanda treino nesta tarde

Treinador disse que mandou uma mensagem para Zico pedindo permissão para atuar no clube

Jairo Nascimento, Camille Couto e Ana Maia*, da CNN, no Rio de Janeiro
10 de novembro de 2020 às 14:36 | Atualizado 10 de novembro de 2020 às 15:00

 

 

Rogério Ceni é o novo técnico do Flamengo. Ele foi apresentado oficialmente na tarde desta terça (10), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ele prometeu analisar a condição dos jogadores e montar um "time ofensivo, time que gosta da posse de bola pela qualidade de seus jogadores". Ceni comandará o primeiro treino nesta tarde, às 16h, um dia antes do jogo contra o São Paulo pela Copa do Brasil.

O treinador disse que mandou uma mensagem para Zico pedindo permissão para atuar no clube por ter "admiração" ao ídolo do time. O contrato de Ceni vai até 2021. "Um convite do Flamengo, no momento que o time vive, é difícil de recusar", falou. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, disse que a contratação "vai ser uma parceria vitoriosa".

Leia e assista também

Rogério Ceni assina contrato com o Flamengo até o fim de 2021

Rogério Ceni é apresentado como técnico do Flamengo em 10 de novembro de 2020
Foto: Reprodução/FLA TV


Chegam com Rogério Ceni o auxiliar-técnico Charles Hembert e o preparador físico Danilo Augusto.

O Flamengo enfrenta o São Paulo, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil sob o novo comando, segundo a direção do time. A partida está marcada para esta quarta-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Após duas goleadas seguidas no campeonato brasileiro, contra o São Paulo e Atlético Mineiro, Domènec Torrent foi demitido do rubro-negro. Em menos de 24 horas, a diretoria anunciou Rogério Ceni. O treinador comandava o Fortaleza, time em que conquistou 4 títulos.

*Sob supervisão de Camille Couto