Fernando Vannucci é velado em salão nobre do Botafogo, seu clube do coração

Sepultamento vai ocorrer às 15 horas

Isabelle Saleme e Mylena Guedes, da CNN, no Rio de Janeiro
26 de novembro de 2020 às 12:33 | Atualizado 26 de novembro de 2020 às 13:01


 

O corpo do jornalista esportivo Fernando Vannucci, morto na terça-feira (24), está sendo velado no salão nobre da sede social do Botafogo, seu clube do coração, na zona sul do Rio de Janeiro. A cerimônia é aberta ao público — que deve cumprir as medidas de distanciamento social e de higiene. 

Dois dos cinco filhos do jornalista foram os primeiros a chegar ao velório. O médico também chamado Fernando Vannucci, lembrou o pai como um homem alegre, generoso e tímido, mas que foi capaz de mudar a forma como o jornalismo esportivo é feito na TV. “Esse estilo mais solto que o esporte usa hoje começou lá atrás com o Fernando Vannucci. Assim ele gostaria de ser lembrado”, afirmou. 

Leia e assista também

Jornalista Fernando Vannucci morre aos 69 anos

O jornalista cobriu seis Copas do Mundo (1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998), pela Rede Globo, mas também passou por outros veículos de comunicação, como a TV Bandeirantes, TV Record, Rede TV e Rede Brasil de Comunicação. 

Vannucci morreu aos 69 anos, na última terça-feira, vítima de um infarto, em Barueri, na Grande São Paulo. O jornalista passou mal pela manhã e chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Em 2019, ele já havia sofrido um outro infarto e colocado um marca-passo. Desde então, estava com a saúde debilitada. O sepultamento vai ocorrer às 15h desta quinta-feira, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste da cidade.

Velório do jornalista Fernando Vannucci, no salão nobre da sede social do Botafogo, seu clube do coração
Foto: Isabelle Seleme/CNN