GP do Bahrein: Hamilton vence corrida marcada por acidente grave e capotagem

Etapa da F1 foi marcada por dois acidentes assustadores, o primeiro deles, com Romain Grosjean (Haas), foi o mais grave

Leonardo Guimarães, da CNN, em São Paulo
29 de novembro de 2020 às 15:33 | Atualizado 29 de novembro de 2020 às 15:48
Foto: Reprodução/Twitter

Lewis Hamilton venceu o GP do Bahrein de Fórmula 1, disputado neste domingo (29). Ele largou na  pole position e liderou a corrida com tranquilidade. Esta foi a 95ª vitória do heptacampeão mundial da categoria, que corre pela Mercedes. 

O holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing (RBR), foi o segundo a ver a bandeira quadriculada. Ele tomou a segunda posição de Valtteri Bottas (Mercedes) logo na largada e conseguiu um bom ritmo para subir ao segundo lugar mais alto do pódio. Alexander Albon (RBR) chegou em terceiro lugar depois que Sergio Perez (Racing Point) teve o motor quebrado a três voltas do fim.

Leia também:
Em acidente grave, carro de F1 se parte ao meio e pega fogo no Bahrein
Ambos com mais de 50 anos, Mike Tyson e Roy Jones Jr. empatam em volta ao ringue

A corrida foi marcada por dois acidentes assustadores. O primeiro, com Romain Grosjean (Haas), foi o mais grave. O francês foi tocado pela Alpha Tauri de Daniil Kvyat e bateu contra a barreira de proteção. O carro se separou em duas partes e pegou fogo imediatamente. O piloto levou 30 segundos para conseguir sair do cockpit em chamas. 

Carro de Grosjean explode após batida, mas piloto da Haas escapa
Foto: Reprodução/Twitter

Pelo Twitter, a Haas informou que o piloto sofreu pequenas queimaduras nas mãos e nos tornozelos, mas aparenta estar bem. Como medida de precaução, ele passará por uma avaliação médica completa no hospital. O acidente aconteceu na terceira curva da corrida.

Depois do acidente, o GP foi interrompido por cerca de 1h30. Logo na primeira volta após o reinício, outro acidente, também envolvendo Daniil Kvyat: o russo tentou uma ultrapassagem sobre Lance Stroll (Racing Point) em um local indevido e tocou na “pantera cor-de-rosa” do canadense, que capotou. Stroll não sofreu ferimentos. 

Na relargada do GP do Bahrein, Lance Stroll, da Racing Point, foi tocado por Daniil Kvyat, da Alpha Tauri, e acabou de cabeça para baixo
Foto: Reprodução/F1.com

Depois dos acidentes, a corrida foi tranquila e teve disputas acirradas pelas posições intermediárias – da quinta para baixo. 

O último momento-chave foi a quebra de motor de Sergio Perez, que forçou a entrada do safety car, que conduziu o pelotão ao fim da corrida. 

Confira a lista de pilotos que pontuaram no GP do Bahrein de Fórmula 1: 

1. Lewis Hamilton (Mercedes)
2. Max Verstappen (Red Bull Racing)
3. Alexander Albon (Red Bull Racing)
4. Lando Norris (McLaren)
5. Carlos Sainz (McLaren)
6. Pierre Gasly (Alpha Tauri)
7. Daniel Riccardo (Renault)
8. Valtteri Bottas (Mercedes)
9. Esteban Occon (Renault) 
10. Charles Leclerc (Ferrari)