Santos vence Corinthians por 1 a 0 e se aproxima da Libertadores

O Santos se manteve na oitava colocação, mas agora com 53 pontos, a três pontos do Grêmio, último time com vaga na principal competição da América Latina

Guilherme Venaglia, da CNN, em São Paulo
17 de fevereiro de 2021 às 22:53
Lucas Braga (E), atacante do Santos, foi chamado de 'crioulinho' por narrador
Lucas Braga (E), atacante do Santos, foi chamado de 'crioulinho' por narrador de rádio gaúcha
Foto: Ivan Storti - 3.fev.2021/Santos FC

O Santos venceu o clássico contra o Corinthians nesta quarta-feira (17) na Vila Belmiro, em partida atrasada, originalmente válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto foi remarcado para acomodar a final da Libertadores, que o Santos disputou e perdeu para o Palmeiras.

A vitória por 1 a 0 permite ao alvinegro praiano manter vivo o sonho de classificação para a Pré-Libertadores. O Santos se manteve na oitava colocação, mas agora com 53 pontos, a três pontos do Grêmio, último time com vaga na principal competição da América Latina.

Com a derrota, o Corinthians ficou distante da Libertadores. Com duas partidas ainda a serem disputadas, o time do técnico Vagner Mancini está em 10º, com 49 pontos, a sete do tricolor gaúcho. 

Nesta quinta, cresceram as expectativas em torno do nome do próximo técnico do Santos. Cuca, que substituiu o português Jesualdo Ferreira no ano passado e dirigiu o time até o vice da Libertadores, já avisou que não vai renovar. O favorito é o argentino Ariel Holan, hoje no Universidad Católica, do Chile.

Na sexta-feira (19), outra partida atrasada será disputada. O clássico entre São Paulo e Palmeiras está agendado para as 21h30, no Morumbi. Uma vitória tricolor mantém viva, apesar de improvável, a chance do tricolor paulista disputar o título da temporada.