Naomi Osaka conquista seu segundo título no Aberto da Austrália

Tenista japonesa se torna a segunda melhor jogadora do mundo ao conquistar o seu quarto título de Grand Slam, o segundo na Austrália

Da Reuters
20 de fevereiro de 2021 às 10:56 | Atualizado 20 de fevereiro de 2021 às 11:05
Naomi Osaka vence Aberto da Austrália
Foto: Reprodução Reuters

 A tenista japonesa Naomi Osaka conquistou o seu segundo título no Aberto da Austrália ao bater a norte-americana Jeniffer Brady pelo placar de 6-4 e 6-3.

A vitória na Rod Laver Arena, em Melbourn, na Austrália, deu a Osaka o seu quarto título de Grand Slam.

A vitória da jovem Osaka, de apenas 23 anos, sobre a 22ª colada do ranking neste sábado (20) consolida a sua posição como a nova rainha do tênis mundial.

O embate deste final de semana foi uma reedição da histórica seminifinal do Aberto dos Estados Unidos, do ano passado, mas frustrou alguns fãs que assistiram a uma performance abaixo do esperado da atleta Jennifer Brady, que aparentou ter congelado diante da pressão da primeira final. 

 

A própria Osaka teve um desempenho aquém do seu melhor tênis, colaborando com um primeiro set truncado e cheio de erros. 

Apesar do desempenho abaixo do esperado, a norte-americana recebeu elogios da oponente: "quando jogamos nas semifinais do Aberto dos Estados Unidos, alguns meses atrás, eu disse a todos: 'Ouçam, ela vai ser um problema'. E eu estava certa", disse Osaka, que será a número dois do mundo quando as classificações são atualizadas.

"É uma sensação realmente incrível para mim. Não joguei meu último Grand Slam com os fãs, então ter essa energia significa muito", afirmou.