Vasco vence Goiás, mas é rebaixado no Brasileiro pela 4ª vez na história

Time carioca entrou em campo virtualmente rebaixado contra o Goiás, com missão improvável para evitar a queda

Por Diego Freire, da CNN, em São Paulo
25 de fevereiro de 2021 às 23:49 | Atualizado 25 de fevereiro de 2021 às 23:59
 Bruno Gomes, jogador do Vasco, lamenta empate
Bruno Gomes jogador do Vasco lamenta empate ao final da partida contra o Corinthians no estádio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2020
Foto: MARCELLO ZAMBRANA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

 

Com chances matemáticas improváveis de escapar do rebaixamento, o Vasco venceu o Goiás por 3 a 2 na última rodada do Brasileiro, nesta quinta-feira (25), mas não fez o suficiente para eivtar o quarto rebaixamento para a Série B na história. 

O clube carioca já entrou em campo virtualmente rebaixado: após empatar com o Corinthians no final de semana, precisava tirar uma diferença de 12 gols de saldo em relação ao Fortaleza para evitar a queda. O time cearense perdeu por 2 a 0 diante do Fluminense no Maracanã, mas a meta vascaína em nenhum momento esteve próxima.

 

A vitória contra o Goiás, em São Januário, veio apenas nos acréscimos do segundo tempo, com gol de Ricardo Graça - que fez dois na partida. Germán Cano também pelo Vasco e Fernandão fez os dois gols do time goiano.

O clube cruzmaltino termina o campeonato na 17ª colocação, com 41 pontos (10 vitórias, 11 empates e 17 derrotas). Também foram rebaixados Goiás, Coritiba e Botafogo.

O Vasco disputará a Série B pela quarta vez na história, após as quedas anteriores em 2008, 2013 e 2015. O time sempre conseguiu retornar para a Série A no ano seguinte, mas apenas em 2009 como campeão da segunda divisão.

Na quarta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo anunciou que não seguirá no comando vascaíno na próxima temporada.