Após restrições em SP, jogos de basquete são transferidos para o Rio de Janeiro

Jogo das Estrelas 2021 também está mantido e só teve sua sede alterada

*Por Beatriz Puente, da CNN, no Rio de Janeiro
12 de março de 2021 às 23:10
Novo Basquete Brasil
Jogo do Novo Basquete Brasil (NBB)
Foto: Fotojump/LNB

A Liga Nacional de Basquete (LNB) alterou o cronograma de oito das 13 partidas do Novo Basquete Brasil (NBB) que estavam agendadas para a cidade de São Paulo entre as próximas segunda-feira (15) e quinta-feira (18). As partidas da Basketball Champions League Americas (BCLA) e o Jogo das Estrelas foram transferidos para o Rio de Janeiro. Todos sem público. Na Fase Emergencial estabelecida em São Paulo, que começa a valer na próxima segunda-feira (15), os torneios esportivos estão suspensos.

Sete das oito partidas alteradas serão realocadas para o final de março e começo de abril. Já o confronto entre BRB/Brasília e Sesi Franca, previsto para esta segunda, será antecipado para este domingo, dia 14. Os outros cinco jogos da Basketball Champions League Americas (BCLA), que envolvem os times Flamengo, Minas, São Paulo e Sesi Franca, tiveram suas datas mantidas e serão disputados no Rio.

O Jogo das Estrelas 2021 também está mantido e só teve sua sede alterada. Antes a partida seria no ginásio Henrique Villaboim, na capital paulista, e agora será realizada no ginásio do Maracanãzinho, na cidade carioca. O evento, que este ano foi transformado numa grande ação social em prol das vítimas da Covid-19, está marcado para os dias 19 e 20 de março.

*Sob supervisão de Robson Santos