Santos empata com Deportivo Lara e avança em fase para Libertadores

Clube enfrentará vencedor de partida entre San Lorenzo e Universidad de Chile

Por Lincoln Chaves, da Agência Brasil
16 de março de 2021 às 22:41 | Atualizado 16 de março de 2021 às 23:45

O Santos empatou em 1 a 1 com o Deportivo Lara, da Venezuela, nesta terça-feira (16), e está a dois jogos de chegar à fase de grupos da Libertadores 2021. Com o resultado obtido no estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela, em Caracas (Venezuela), o Peixe se classificou à terceira fase preliminar da competição sul-americana.  

Foto: Ivan Storti/Santos F.C

 O time paulista teve como vantagem a vitória por 2 a 1 na última terça-feira (9), na Vila Belmiro, na partida de ida do duelo. Na próxima fase, o clube vai enfrentar quem vencer entre San Lorenzo (Argentina) e Universidad de Chile, que fazem o segundo jogo do confronto nesta terça-feira no estádio Nuevo Gasometro, em Buenos Aires (Argentina).

Na primeira partida, na quarta-feira passada (10), as equipes empataram por 1 a 1 no estádio Nacional de Santiago (Chile).

Indefinição

O Santos voltaria a campo neste sábado (20), às 19h, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Como a realização de eventos esportivos em São Paulo está suspensa por 15 dias, desde a última quinta-feira (15), como parte do enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (covid-19), a partida não está confirmada. A Federação Paulista de Futebol (FPF) busca levar os jogos da competição para outros estados durante a restrição e não descarta acionar a Justiça para viabilizar a realização dos duelos em território paulista.