Na UTI, Branco apresenta melhora em quadro de Covid-19

Aos 56 anos, ex-jogador da seleção brasileira foi internado com novo coronavírus na última terça-feira (16), no Rio

Por Everton Souza, da CNN no Rio de Janeiro
22 de março de 2021 às 21:03 | Atualizado 22 de março de 2021 às 21:39
Branco, campeão do tetra
Aos 56 anos, Branco, ex-jogador e coordenador dos times de base da seleção brasileira, está intubado com Covid-19
Foto: Divulgação/CBF

O ex-jogador da Seleção Brasileira e atual coordenador da CBF, Claudio Ibraim, conhecido como Branco, apresentou melhora do quadro de Covid-19 nesta segunda feira (22). Segundo apuração da CNN junto a amigos e familiares, os médicos do hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, estão diminuindo gradativamente a ventilação mecânica.

De acordo com informações da família, o processo, chamado de "desmame", ocorre porque Branco vem reagindo, ainda que lentamente, bem à medicação.

Branco foi internado na última terça-feira (16) e transferido para a UTI na quinta-feira (18), quando houve uma piora e precisou de respirador mecânico. A evolução clínica começou no último sábado (20) e se mantém de forma gradativa.

Branco teve passagens como lateral esquerdo pelo Internacional, Fluminense, Flamengo e Corinthians. Também jogou no Brescia e Genoa, na Itália, e no Futebol Clube do Porto, em Portugal. O ex-atleta participou de três Copas do Mundo: 1986, no México, 1990, na Itália, e 1994, nos Estados Unidos. Nessa última, quando a seleção brasileira conquistou o tetracampeonato, marcou o gol decisivo da vitória contra a Holanda nas quartas de final.