Em corrida acirrada, Hamilton bate Verstappen e vence GP do Bahrein

Verstappen até conseguiu ultrapassar Hamilton a três voltas do final do GP, mas levou o troco logo em seguida

Matheus Prado, da CNN, em São Paulo
28 de março de 2021 às 13:41 | Atualizado 28 de março de 2021 às 14:04
Hamilton
Foto: F1/Divulgação

O heptacampeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio do Bahrein, em Sakhir, neste domingo (28). A primeira corrida da temporada de 2021 da Fórmula 1 foi extramente acirrada, com Hamilton e Max Verstappen, da Red Bull Racing, lutando pela vitória até a bandeirada final.

Verstappen, que conquistou a pole position no treino de sábado (27), largou bem e se manteve na liderança até realizar sua primeira parada. O britânico, que saiu da segunda colocação, parou antes que o jovem belga-holandês e conseguiu tomar a primeira posição com essa estratégia.

O atual campeão mundial se manteve na ponta até as últimas 5 voltas da corrida, quando seu adversário voltou a incomodar. Verstappen até conseguiu ultrapassar Hamilton a três voltas do final do GP, mas levou o troco logo em seguida.

Valtteri Bottas, também da Mercedes, fechou o pódio. Lando Norris, da McLaren, foi quarto, enquanto Sergio Pérez, da Red Bull, ficou no quinto posto. O mexicano, que havia largado na décima primeira posição, fez corrida de recuperação e foi um dos melhores da prova. Confira a classificação completa aqui

Com a vitória, Hamilton já assume a liderança da competição com 25 pontos. Verstappen soma 18 e Bottas, 16. Entre os construtores, a Mercedes começa a temporada com 41 pontos, contra 28 da Red Bull.