FPF define datas e horários da final do Paulistão entre Palmeiras e São Paulo

Partidas entre o verdão, atual campeão, e o tricolor paulista serão disputadas no Allianz Parque, na quinta-feira (20), e no Morumbi, no domingo (23)

Murillo Ferrari, da CNN, em São Paulo
17 de maio de 2021 às 13:25 | Atualizado 18 de maio de 2021 às 07:21

 

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu, nesta segunda-feira (17), as datas e horários da final do Campeonato Paulista de 2021 entre Palmeiras e São Paulo.

Em reunião virtual, o Conselho Técnico da FPF marcou a primeira partida para quinta-feira (20), às 22h, no Allianz Parque, estádio do Verdão.

Por ter a melhor campanha geral da competição, o Tricolor poderá decidir o campeonato em casa, com a partida final agendada para o domingo (23), às 16h, no estádio do Morumbi.

O Palmeiras, atual campeão da competição, se classificou para a final do Paulistão após vencer o clássico disputado no domingo (16) contra o Corinthians. 

O clube dominou a partida na Neo Química Arena e conseguiu transformar a vantagem em gols, com Victor Luís e Luiz Adriano, dando números finais à partida: 0 a 2.

Já o São Paulo goleou o Mirassol na semifinal por 4 a 0 no Morumbi, com gols de Arboleda, Pablo, Gabriel Sara e Luciano.

Essa será a primeira final do clube, que amarga um jejum de títulos desde 2012, sob o comando do técnico argentino Hernán Crespo. A última taça do Campeonato Paulista foi conquistada pelo tricolor em 2005.

(Com informações de Guilherme Venaglia, da CNN, em São Paulo)

Fachada da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo
Foto: Rogério Galasse/Futura/Estadão Conteúdo